Durante uma reportagem ao vivo nesta terça-feira (21), uma idosa da Zona Norte do Rio não conseguiu conter sua emoção ao relatar a dificuldade para alimentar sua família. O momento foi tão comovente que nem mesmo a repórter que fazia a entrevista conseguiu conter as lágrimas.
A reportagem era gravada na fila do Prato Feito Carioca do Andaraí e Janete Evaristo era uma das muitas pessoas que esperavam a refeição. Ela está desempregada e tem mais quatro integrantes da família que dependem dela para se alimentar.
Uma de suas filhas faleceu há dois anos e seu marido, há seis meses. Ao relembrar dos parentes, Janete já se emocionou, mas, quando falou sobre a dificuldade de colocar comida na mesa, não conteu as lágrimas.
“Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá. Eu não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil”, disse, voltando a chorar e enxugando o rosto.
A repórter Lívia Torres também chorou.
Foi nesta terça-feira que a Prefeitura do Rio abriu as duas primeiras cozinhas populares do Prato Feito Carioca, na Mangueira e no Renascença Clube. O projeto tem como objetivo reduzir a insegurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital fluminense.
Com informações de G1
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…