O Sr. Indiferente é um maravilhoso curta de animação de pouco mais de 2 minutos. Foi criado e dirigido por Aryasb Feiz, que, de uma maneira muito original e divertida, nos convida a refletir sobre o valor de ajudar os outros.
O Sr. Indiferente é um homem muito sério que não se importa com ninguém e sempre faz as coisas pensando apenas em si mesmo.
Entretanto, tudo isso muda quando ele está prestes a atravessar a rua em uma faixa de pedestres e, surpreendentemente, uma senhora agarra seu braço para que ele a ajude a atravessar uma rua.
Nesse momento, o Sr Indiferente foi incapaz de dizer não e, em um ritmo muito lento, ele e a senhora atravessam a rua juntos.
De repente, um carro em alta velocidade quase passa por cima deles e é aí que tudo começa a mudar:
Depois de atravessar a rua, a senhora agradece ao homem por ajudá-la e aperta seu rosto enquanto sorri com ternura. O Sr Indiferente percebe, então, que ajudar pessoas pode trazer um sentimento agradável e começa a mudar o seu comportamento.
O ápice da história acontece quando, um dia, passeando pela rua, o protagonista da história encontra um “outro homem sério e solitário” em frente à faixa de pedestres. Coloca, então, óculos de sol e pegar uma bengala, fingindo ser cego, e agarra o homem pelo braço, exatamente como a senhora fez com ele há muito tempo. Afinal, agora que ele sabe qual é a sensação, ele também quer “abrir os olhos” de outras pessoas.
MORAL DA HISTÓRIA
O curta nos faz entender que nunca é tarde para começar a ajudar os outros. Nunca é tarde para entrar no mundo do voluntariado. Nunca é tarde dar o exemplo.
Imagens: reprodução/divulgação © Hanzo FZE
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…