O técnico Renato Gaúcho mostrou mais uma vez que, embora tenha um históricos de sucessos memoráveis como jogador e técnico de futebol, também bate um bolão quando o assunto é solidariedade. Ele fez a impressionante doação de sete toneladas de alimentos às famílias que moram nas cercanias da Arena do Grêmio, uma região carente na zona norte de Porto Alegre.
Antes disso, o técnico do Grêmio já tinha feito uma doação generosa para os necessitados durante a pandemia de coronavírus. No final de abril, enquanto acompanhava uma live do grupo de pagode gaúcho Samba Tri, Renato solidarizou-se ao ver a participação de Rozeli da Silva, ex-gari e hoje presidente da ONG Renascer da Esperança, no bairro Restinga.
O ex-ponta-direita do Flamengo prontamente solicitou ao seu empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, que providenciasse a doação de uma tonelada de alimentos à ONG. O representante de Renato ainda doou mais meia tonelada. Maicon, Jean Pyerre e Matheus Henrique contribuíram também com mais meia tonelada, cada. Arthur, hoje no Barcelona, foi outro a ajudar com doações.
Nós por aqui ficamos na torcida para que a atitude de Renato Gaúcho possa inspirar muitas outras pessoas a também pensarem no próximo com carinho. Nesses dias tão difíceis pelos quais todos estamos passando, é necessário, mais do que nunca, estender a mão a quem mais precisa. Só o amor pode salvar o mundo
***
Redação CONTI outra. Com informações de Globo Esporte
Imagem de capa: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…