A Dinamarca gastou quase um milhão e meio de euros na compra dos quatro últimos elefantes que trabalhavam nos circos do país, para que possam se aposentar em um local adequado para eles, onde possam finalmente encontrar a felicidade.
A medida está enquadrada em outras que incluem diretrizes que entrarão em vigor em breve para dar alguns passos na luta pelo bem-estar animal no país. Dentre elas, a mais importante é a lei que proíbe animais selvagens em circos.
Espera-se que as leis entrem em vigor o mais rápido possível, para que mais animais como esses sejam impedidos de passar uma vida sendo explorados e muitas vezes sofrendo maus-tratos.
Os empresários donos de circos se dizem tristes por terem que dizer adeus a esses animais, mas ao mesmo tempo ficam felizes porque sabem que vão se aposentar.
O lugar certo dos animais selvagens é a natureza, ao lado de outros da sua espécie. Um animal como espetáculo de circo é um animal infeliz, que não escolheu aquele estilo de vida, que foi separado de sua família.
O circo é um espetáculo maravilhoso por si só, com certeza não precisa fazer uso de animais selvagens para atrair público. Esperamos sinceramente que cada vez mais pessoas tomem consciência disso.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…