A Dinamarca gastou quase um milhão e meio de euros na compra dos quatro últimos elefantes que trabalhavam nos circos do país, para que possam se aposentar em um local adequado para eles, onde possam finalmente encontrar a felicidade.
A medida está enquadrada em outras que incluem diretrizes que entrarão em vigor em breve para dar alguns passos na luta pelo bem-estar animal no país. Dentre elas, a mais importante é a lei que proíbe animais selvagens em circos.
Espera-se que as leis entrem em vigor o mais rápido possível, para que mais animais como esses sejam impedidos de passar uma vida sendo explorados e muitas vezes sofrendo maus-tratos.
Os empresários donos de circos se dizem tristes por terem que dizer adeus a esses animais, mas ao mesmo tempo ficam felizes porque sabem que vão se aposentar.
O lugar certo dos animais selvagens é a natureza, ao lado de outros da sua espécie. Um animal como espetáculo de circo é um animal infeliz, que não escolheu aquele estilo de vida, que foi separado de sua família.
O circo é um espetáculo maravilhoso por si só, com certeza não precisa fazer uso de animais selvagens para atrair público. Esperamos sinceramente que cada vez mais pessoas tomem consciência disso.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…
Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…