JORNALISMO

Diarista fica milionária após criar empresa de limpeza nos Estados Unidos

A mineira Mila Garro é um ótimo exemplo de alguém que agarra com as duas mãos as oportunidades que lhe são oferecidas e transformam a própria realidade. Ela acreditou muito no próprio sonho e acabou construindo um verdadeiro império em solo estrangeiro.

Aos 20 anos, Mila resolveu se mudar para os Estados Unidos mesmo sem dinheiro – ela só pôde viajar graças a tia, que emprestou a quantia necessária para pagar a passagem. Após pisar na terra do Tio Sam, ela teria que enfrentar mais uma dificuldade: conseguir se manter em outros país com seus escassos financeiro. Mas, felizmente, a intervenção de um “anjo” mudou o rumo da história.

“Minha avó me ofereceu US$ 2 mil e eu recusei na hora, mas ela escondeu o dinheiro na minha mala. Não vou mentir, esse dinheiro ajudou, eu estava indo com alguns trocados, com necessidade de arranjar emprego no dia seguinte. Com esse dinheiro pude alugar um quarto, pagar minha tia, enfim […] No terceiro dia, já estava empregada. Minha tia me indicou para uma mulher da igreja que precisava de faxineira”, contou.

A partir daí, a brasileira passou a encarar uma rotina de trabalho bastante pesada, trabalhando das 5h às 22h. “Mas estava feliz e ganhando dinheiro”, ela recorda.

Segundo Mila, as empregadas domésticas nos Estados Unidos são valorizadas e o “chefe” é visto apenas como um cliente. “Eu me descobri na limpeza, aqui as domésticas são valorizadas, não tem isso de limpar e cozinhar. Se quiser comida eles contratam um chef. Além disso, eu notei que a limpeza que faziam aqui era muito fraca, por cima, sabe? Então trouxe a faxina brasileira para o meu serviço, essa coisa de levantar móveis, arrastar itens do lugar, tirar o pó na superfície e embaixo […].”

Pouco a pouco, ela foi percebendo que seu “diferencial brasileiro” nas faxinas fazia muito sucesso, então ela resolveu abrir o próprio negócio. E a decidão não podia ser mais acertada! Atualmente, Mila fatura R$ 13 milhões ao ano e conta com uma equipe de 40 funcionárias. São cerca de mil clientes atendidos pela empresa.

Apesar do sucesso alcançado, Mila garante que não foi (e nem é) fácil: “Por trás dos resultados existem sacrifícios que as pessoas não veem”, desabafa.

***
Redação Conti Outra, com informações de Refletir para Refletir.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

12 horas ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

13 horas ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

14 horas ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

14 horas ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago