Atenção para mais uma boa ideia que promete mobilizar muitas pessoas em prol de uma causa nobre e urgente: limpar o planeta. A Freelancer.com, maior mercado online para freelancers e crowdsourcing do mundo, lançou um interessante desafio pela internet: Você encontra um espaço em sua comunidade que precise de limpeza, empenha esforços para eliminar todo o lixo e recuperar a área degradada, e então compartilha uma foto do espaço já transformado, no melhor estilo “antes e depois”. Se, dentre todas as outras, a sua “trashtag” – termo usado para designar esse tipo de postagens – for a que retrata o melhor esforço de limpeza, você pode ser premiado com US$12,5 mil (cerca de R$ 48 mil).
Saiba mais sobre o assunto em: Novo desafio das redes sociais inspira pessoas a apanharem lixo por todo o Mundo
Além disso, todos os que participarem do desafio Freelancer Clean Up the World Challenge, ainda receberão o selo virtual Do-Gooder (“bom samaritano” em tradução para o português). O selo, segundo Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com, ficará no perfil do voluntário dentro da plataforma da empresa, como uma forma de reconhecer a iniciativa do profissional. “…sabemos que muitas empresas valorizam freelancers envolvidos em ações de impacto social como esta”, explicou Siseles.
Para participar do desafio, é preciso acessar o site e postar três fotos, com imagens do antes, durante e o depois do processo de limpeza, além de fazer um post em uma rede social com a hashtag #trashtag e #freelancercleanup até o dia 10 de maio.
E aí, quem topa o desafio? Vamos limpar o planeta!
***
Com informações de Ciclo Vivo
Imagem de capa: Freelancer.com
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…