Em todas as partes da Itália, depois da quarentena e da pausa do fluxo de pessoas, um fenômeno curioso passou a ocorrer: os animais e a natureza em geral parecem recuperar rapidamente seus espaços, aqueles que havíamos ocupado com nossa densidade populacional.
As cidades que antes eram cheias de turistas e pessoas de todo o mundo, agora são vazias, portanto possuem ambientes calmos para a vida dos animais. Golfinhos ressurgiram perto do porto de Cagliari, as águas de Veneza ficaram límpidas pela primeira vez em muitos anos por causa do colapso do tráfego marítimo, e na cidade Sabrina Baronio, em Milão, os coelhos voltaram aos parques e canteiros para pastar serenamente.
Os coelhos sempre estiveram presentes, mas viviam escondidos e só saíam ao entardecer ou bem cedo de manhã. Atualmente, estão aproveitando a ausência das pessoas e ocupando o espaço com muita tranquilidade.
Por ser primavera -sua estação de reprodução- os coelhos estão mais ativos do que nunca. Além disso, como o fluxo de pessoas foi interrompido a grama está crescendo em maior velocidade, então o alimento dos bichinhos está abundante. No meio do clima de medo e tristeza em que temos vivido, as imagens destes animais felizes é uma corrente de ar fresco.
Com informações de Pequenas Coisas
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…