Sempre quando eu comento sobre os tesouros encontrados pela internet, me refiro a pessoas, a diferentes pontos de vista e ao quanto isso nos torna melhores seres humanos, uma vez que amplia nossos olhares: ampliar o olhar é ter um encontro com a delicadeza da vida.

A tendência natural do homem é a repetição de comportamentos que foram bem sucedidos anteriormente, uma vez que isso lhes é familiar e, em tempos remotos, possibilitou a sobrevivência da espécie.

Também tendemos a repetir o que já conhecemos pois isso é a nossa cultura, é o que nossos pais e avós já faziam, é o que ecoa em nossos pensamentos como “correto”. O novo gera ansiedade e medo.

Muitas vezes, o preconceito é um mecanismo de defesa que as pessoas usam para mascarar suas próprias inseguranças frente ao novo. Aí, quando uma situação ou pessoa é diferente, elas se esquivam, agridem e, o que é pior, permanecem sem conhecer.
Para enfrentar essa ansiedade que gera medo, creio que precisamos de mais “delicadeza” pois, se o novo é inserido de forma agradável e não ameaçadora, ele passa a ser admirado e não temido.
Creio que a página CONTI outra, mesmo sem ter essa intenção inicial, acabou fazendo isso. As pessoas têm se aproximado pela delicadeza que a maioria das imagens transmite. Essa também tem sido uma das minhas inspirações mais sinceras quando “garimpo” imagens especiais por páginas de todo o mundo.
Para finalizar, copio abaixo um trecho de Fernanda Caona, encontrado na page de Helena de Jesus e que me inspirou nesse texto.

“Delicadeza é aquilo que nos alcança sem nos tocar. É a melodia que nos embala mesmo em silêncio. É quando a boca empresta um sorriso aos olhos sem que nenhuma cobrança seja feita e os sentidos se misturam sem que ninguém dispute o melhor espaço. Delicadeza é ter pensamentos e atitudes em harmonia. É atingir o outro sem que ninguém saia machucado. É quando você é seduzido por algo que vem de dentro e dividir ajuda a somar!” Fernanda Gaona

Com todo o meu carinho,
Josie Conti
Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Recent Posts

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

4 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

5 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

2 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

3 dias ago