Por Adriana Vitória
Encontrar um bom profissional hoje em dia, em qualquer área, anda muito difícil.
O mundo esta cada vez mais cheio de péssimos profissionais em todas as áreas. Apesar da educação escolar estar caindo de nível vertiginosamente, observo que a principal questão do problema vem da infância.
Como se isso não bastasse, muitas vezes são pressionados a seguirem a carreira de um dos pais ou, incentivadas pelos mesmos, a se embrenharem em carreiras com as quais eles sonhavam e que por falta de talento ou coragem, nunca realizaram.
Assim esse sistema desumano é perpetuado e mal nos damos conta de tanta falta de amor. Estamos todos muito ocupados ganhando dinheiro e tentando preencher nosso vazio com frivolidades.
Triste para todos que se condenam a uma vida cheia de frustrações ao invés de se tornarem indivíduos inteiros e plenos, triste para as vítimas desses profissionais e muito triste para o futuro da humanidade, pois a falta de autoconhecimento e amor leva a raiva, inveja, cobiça e as guerras. Quem é feliz não tem espaço pra mediocridade.
Seja na vida profissional, nas escolhas sexuais ou religiosas, educar sem interferir ainda é o maior desafio da humanidade.
Filhos não são nossas extensões. Somos apenas um veículo para uma existência que vem percorrer seu próprio caminho de desenvolvimento.
Filhos não podem ser símbolo de vaidade, curativos de solidão, nem armas de manipulação. Se decidirmos tê-los, que sejam frutos somente do amor e da generosidade. Cultivemos flores, não parasitas.
www.adrianavitoria.com
https://www.facebook.com/pages/Mico-Tutu/235536339827872
Texto publicado com a autorização da autora.
Muita gente deu play nesse filme da Netflix sem saber que ele é completamente sem…
Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️
Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…
Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…
Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸