JORNALISMO

Crianças que estavam desaparecidas há dois anos são encontradas vivas após denúncia

Três crianças desaparecidas em outubro de 2022 foram localizadas vivas na cidade de Fredonia, Arizona, ao sul da fronteira entre Arizona e Utah, nos Estados Unidos. O caso veio à tona após uma denúncia recebida pela polícia em agosto deste ano, encerrando uma busca de dois anos que contorno com o acompanhamento incansável da mãe das crianças.

As crianças, levadas de sua casa no Condado de Beaver, Utah, estavam sob a custódia da avó, que, juntamente com uma tia, teriam participado de um esquema para escondê-las. Ambas foram presas e contestações relacionadas ao desaparecimento. O pai das crianças, apontado como possível mentor do caso, permanece foragido.

Segundo investigações do Departamento de Polícia de Fredonia, as crianças foram mantidas deliberadamente ocultas, com a ajuda de familiares, em um ambiente vinculado a uma igreja fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias. Esse movimento religioso tem histórico controverso, com relatos de atividades ilegais, como casamentos infantis e tráfico de pessoas.

As autoridades confirmaram que as crianças foram devolvidas à mãe e agradeceram pelo apoio recebido durante as investigações. “A partir de hoje, as crianças estão seguras com a mãe enquanto esta investigação continua”, declarou a polícia em comunicado oficial.

Fredonia, uma pequena cidade de 1.203 habitantes, é conhecida como porta de entrada para a Borda Norte do Grand Canyon. O caso reacende debates sobre o papel de grupos religiosos extremistas em atividades criminosas.

Além disso, novas informações apontam para possíveis conexões com Warren Jeffs, ex-líder da Igreja Fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias. Jeffs cumpre pena de prisão perpétua por abusos sexuais. Uma de suas esposas, Briell Decker, revelou ter vivido em condições extremas sob o comando do líder, casando-se com ele aos 18 anos, em um ambiente de controle e abuso psicológico.

As investigações sobre o desaparecimento e o envolvimento de outros membros do grupo religioso permaneceram em andamento.

**
Fonte: PNF.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

15 horas ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

15 horas ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

17 horas ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

17 horas ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago