A jovem Shantell tem apenas 17 anos, mas já conta com uma grande vitória em seu currículo. Ela se tornou recentemente a primeira aeromoça portadora de Síndrome de Down a integrar o quadro de funcionários da American Airlines.
A paixão de Shantell por aviões surgiu a partir de uma situação cotidiana em sua vida. Isso porque, além de sua condição, Shantell sofre de problemas respiratórios – laringomalacia, traqueomalácia e malácia da traqueia – , que danificam 87% de suas vias aéreas, e por isso ela viaja constantemente com a mãe, Deanna Miller Berry, para o Hospital Infantil de Cincinnati para verificar a saúde. Ela já esteve em mais de 57 voos.
“Sempre pegamos vôos, e é por isso que eu acho que ela se apaixonou por aviões e pela sensação de estar no ar.”, disse a mãe de Shantall.
O primeiro dia de trabalho de Shantall como comissária de bordo no Aeroporto Metropolitano de Columbia coincidiu com a data do seu aniversário. A mãe de Shantell conta que a garota chegou ao local animada em seu primeiro dia, usando o uniforme da companhia aérea.
Sobre a história de Shantell, a Saving Shannie Foundation – organização sem fins lucrativos – conta que a jovem está lutando contra vários males que afetam sua saúde e comprometem sua vida. Apesar disso, com sua história, ela quer inspirar muitos jovens que, como ela, querem realizar seus sonhos apesar de suas limitações.
Torcemos para que a história de Shantell continue a servir de exemplo e inspiração a muita gente.
***
Com informações de Curiosidades da Terra e CBS News
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…