Sadiman, 68 anos, de Java Island, na Indonésia, conseguiu transformar sua cidade propensa à seca em uma região rica em águas subterrâneas, depois de plantar mais de 11 mil árvores durante 19 anos.
O senhor conseguiu reverter as devastações da seca e do desmatamento na área em que morava, a partir de sua campanha para replantar árvores na colina. O governo indonésio e várias organizações locais reconheceram seu trabalho e ajudaram semeando 250 hectares de floresta.
Localizada na encosta sudeste do Monte Lawu, que fica na área de fronteira das províncias de Java Central e Oriental, a colina foi desmatada severamente devido a intensas atividades madeireiras e a uma série de incêndios florestais que ocorreram desde a década de 1960 até a década de 1980.
O desmatamento extremo fez com que o rio Gendol, que costumava ser a única fonte de água para os moradores de Geneng, secasse rapidamente, expondo os moradores a uma grave crise hídrica que durou anos.
Mas essa iniciativa não é a primeira que Sadiman dirige para ajudar o meio ambiente. Desde 1996, incentiva os moradores a plantar mais árvores em Gendol Hill e, assim, conter a grave crise hídrica que afeta a vila.
Como ele disse ao Jakarta Post, a ideia de revitalizar a colina chegou a Sadiman quando ele vagou pelo local. “Descobri que muitas seringueiras não produziam mais látex de borracha. Então percebi que a crise da água era extrema demais. Até os troncos das árvores secaram”, disse ele.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…