Maya é uma gatinha que fez sucesso nas redes sociais e na televisão mundial. A pequena possui Síndrome de Down e acaba sendo especial por representar muitas pessoas e animais que também possuem um cromossomo a mais. Agora, junto com seus pais humanos, ela publicou um livro sobre respeito e inclusão.
Além da bela história que é contada no livro, os lucros gerados nas vendas do livro serão direcionados para ONG’s que beneficiam todos aqueles que possuem a Síndrome.
“Conheça a gata Maya” (Meet Maya Cat, no inglês) é o nome do livro, assim como sua conta do Instagram onde são publicadas todas as aventuras da bichana, além de ser uma conta informativa sobre a Síndrome de Down.
“Escrito para normalizar as condições de desenvolvimento, emocionais e físicas de deficiências de todos os tipos, este livro pode abrir os olhos de todas as pessoas para a ideia de que toda vida merece amor e aceitação.”
Um dos principais objetivos deste livro é incentivar as crianças a tratarem com respeito e terem empatia com as outras pessoas.
A história de Maya mostra que todos podem ter uma chance. Ela foi encontrada dentro de uma caixa ao lado de um depósito de lixo. A adoção foi extremamente difícil, a gatinha seria sacrificada se seus pais humanos não tivessem a encontrado em 2017.
Dessa forma, a linda gatinha e sua família esperam continuar ajudando na inclusão de pessoas com necessidades especiais.
Assim como Maya no reino animal, em nós humanos acontece algo semelhante, infelizmente ainda existem muitos preconceitos e atos discriminatórios que segregam a sociedade. Cabe a nós eliminar esses maus hábitos!
Com informações de UPSOCL
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…