Alguns acontecimentos obrigam a nós, humanos, a deixarmos um pouco de lado nossos protocolos de organização e até mesmo regras em determinados ambientes, mas sempre com um propósito maior.
Na história que vamos contar hoje, alguns comissários de bordo foram forçados a quebrar o protocolo de um voo, para salvar a vida de uma indefesa cachorrinha. E, a ação teve resultados gratificantes.
Os três cães de Michele e Steven Burt estavam em um voo indo da Flórida para Massachusetts, nos Estados Unidos.
Mas, durante a viagem, Michele percebeu que a sua Bulldog Francês “Darcy” estava tentando empurrar seu rosto para fora da porta. E, quando verificou, percebeu que algo estava muito errado.
“Notei que sua língua estava azul e estou ciente de que é um sinal de oxigênio insuficiente (hipóxia), então puxei-a de debaixo do assento e coloquei-a no meu colo para que pudesse respirar melhor. Ela estava em pânico!”, conta a mulher.
A princípio, a comissária de bordo chamou a atenção de Michele ao ver que seu cachorro estava fora. Já que a ação é estritamente contra as regras e, claro, Michele estava ciente disso. Mas, o motivo era mais importante do que seguir os protocolos e ela sabia que a cachorrinha estava em grave perigo e poderia não sobreviver se ela colocasse Darcy de volta em sua transportadora.
Quando a aeromoça foi comunicada que o cãozinho estava naquelas situações, ela rapidamente chamou seus companheiros da tripulação e todos entraram em ação.
Os comissários de bordo Renaud Spencer e Diane Asher pegaram alguns sacos de gelo para ajudar Darcy a se acalmar. No entanto, isso não pareceu ajudar. Então, Renaud teve uma ideia diferente.
“Renaud, que explicou que também tinha um Bulldog Francês (Penelope), trouxe um pequeno tanque de oxigênio com uma máscara acoplada e ofereceu dizendo: “Talvez isso ajude”, contou Michele.
E assim, depois que a máscara foi colocada, Darcy finalmente conseguiu respirar e começou a se acalmar. “Eu acredito firmemente que eles salvaram a vida de Darcy!”, relata a tutora.
A ação dos comissários de bordo foi contra as regras e eles sabiam que haviam violado o protocolo. Mas, a companhia aérea JetBlue, afirmou que não poderiam estar mais orgulhosos. Em seu comunicado divulgado, os comissários forma elogiados.
“Nossa missão é inspirar a humanidade, e estamos muito orgulhosos desses membros da tripulação que sempre demonstraram paixão por um excelente atendimento ao cliente.”
Aplaudimos esses comissários de bordo por irem além das suas obrigações para salvar a vida de Darcy!
Com informações de Eu Gosto de Bicho
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…