Redação CONTI outra

Comerciante cria ‘mesa solidária’ para doar alimentos durante pandemia

A ameaça do Covid-19 causou uma corrida por alimentos e produtos de higiene e limpeza nos supermercados, o que têm feito as prateleiras destes estabelecimentos rapidamente se esvaziarem, Com isso, muitas famílias – especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade econômica – estão sendo afetadas pela escassez.

Com o intuito de fazer algo para tentar amenizar esta situação, o comerciante Vinícius Morgado, de 32 anos, teve uma ideia maravilhosa: criar uma ‘mesa solidária’. Em frente ao seu supermercado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ele pôs uma mesa repleta de alimentos gratuitos e uma placa com os dizeres “Vamos Vencer”.

Ao G1, o comerciante contou que notou a dificuldade de famílias que precisam do alimento, inclusive de mães que estão com os filhos sem ir às escolas. “Tive a ideia de ajudar com a mesa cheia e colocar a placa para incentivar quem passa por aqui a deixar sua doação, para criar uma corrente de ajuda”, comenta.

A placa pregada à ‘mesa solidária ainda diz: “Se você não tem, pegue consciente!” e “Caso queira, deixe aqui sua doação”. A iniciativa foi bastante elogiada entre os moradores da cidade, que aderiram a campanha e levaram produtos até o local.

Na mesa solidária criada por Vinícius, qualquer um pode deixar sua contribuição, e não precisa ser com um alimento comprado no seu supermercado, pode ser de casa ou de outro mercado das redondezas.

“Não importa o local que eles comprem, o que interessa é fazer parte disso. Não estou no mundo para fazer peso, a gente precisa entender a dor do próximo e pensar em formas de ajudar”. declara Morgado.

A mesa já arrecadou itens como: macarrão, batatas, óleo, farinha e outros alimentos diversos. Segundo o proprietário do supermercado, a ação já tem ajudado algumas pessoas. “As pessoas pegam com consciência, separando aquilo que precisam”, comenta.

A ação também atraiu alguns moradores da região, que contribuíram com mais doações. Vinícius explicou que a primeira mesa foi feita com doações do mercado, mas a intenção é que ela fique completa com as doações de quem passa pelo local. Ele comenta que a iniciativa vai continuar e a mesa vai permanecer em frente ao mercado.

“Quando você pensa em negócio, você pensa em financeiro, mas quando você pensa em vida, o que interessa é algo muito maior”, finaliza o proprietário do mercado.

IMAGEM DE CAPA: Mesa cheia de alimentos gratuitos em frente a mercado de Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

6 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

6 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

6 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago