Redação CONTI outra

Com as economias de toda uma vida, carpinteiro sem filhos paga faculdade a 33 jovens carentes

Morando em Iowa (EUA) , Dale Schroeder trabalhou como carpinteiro por 67 anos. Ele sempre teve uma vida muito dura, marcada por privações. Pessoas próximas a ele pontuam que ele só tinha duas calças e que dirigia um caminhão Chevrolet enferrujado.

Foi em função deste estilo de vida austero, com pouco ou nenhum conforto, que Dale conseguiu economizar mais de três milhões de dólares, com os quais estabeleceu um fundo para estudantes da sua cidade que não poderiam pagar as mensalidades de uma universidade.

O fundo começou a conceder os “benefícios” após a morte de Dale, em 2005, e agora, 14 anos depois, esses fundos se esgotaram, permitindo que 33 jovens fossem para a faculdade.

Dale cresceu como uma pessoa de recursos limitados e nunca pôde frequentar a faculdade. Ele nunca se casou e não teve filhos. pouco antes de morrer em 2005, ele se aproximou de seu amigo e advogado, Steve Nielsen, para conversar sobre o que fazer com suas economias.

” Eu queria ajudar crianças que, como Dale, provavelmente não teriam a oportunidade de ir para a faculdade”, disse Nielsen à rádio KCCI. “Eu disse: ‘De quanto dinheiro estamos falando, Dale?’ E ele disse: ‘Ah, pouco mais de $ 3 milhões’. Eu quase caí da cadeira.”

A maior parte desse dinheiro foi para o fundo de bolsas criado por Schroeder, que ajudou futuros professores, médicos e outros profissionais a realizar seus sonhos de continuar seu ensino superior.

Os 33 jovens que se beneficiaram dessa bolsa, referem-se a si mesmos como ” Crianças de Dale “. Eles lembram que todos eles foram convidados a lembrar de Dale e tentar imitar seu exemplo como profissionais.

Kira Conrad é uma dessas beneficiárias e lembra-se do dia em que a Nielsen informou-a de que suas mensalidades haviam sido pagas.

“Eu cresci em uma casa com mãe solteira e tinha três irmãs mais velhas, então pagar uma faculdade às quatro filhas nunca foi uma opção. Quando Steve Nielsen falou comigo ao telefone, dizendo que minhas mensalidades haviam sido pagas, comecei a chorar imediatamente. Era incrível pensar que um homem que nunca me conheceria, iria me proporcionar a oportunidade de ir para a faculdade. Esse tipo de coisa não costuma acontecer. Foi incrível!”

Heróis anônimos como Dale nos fazem recuperar a fé na humanidade.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago