ARTE E ENTRETENIMENTO

Cinco ilhas gay-friendly que você deveria visitar

[Fonte: Foto de Marek Okon em unsplash.com]

Viajar é o melhor da vida e nada melhor do que desbravar lugares diferentes e dinâmicos. E quando se fala de destino gay-friendly? Quais são as melhores opções?

Muitas são as opções quando o assunto é viagens, mas no mundo do turismo LGBT, as alternativas são um pouco reduzidas. Porque nada pior do que viajar para destinos homofóbicos. Manter a boa energia da viagem é algo essencial. Portanto, na hora de escolher um próximo destino, um dos motivos que nos ajuda a escolher o destino é se o lugar é seguro ou não para viajantes gays. Estar seguro para ser você mesmo, ter encontros gays e se divertir são fundamentais. Aqui vão alguns destinos selecionados.

1. Ilhas Similan, Tailândia

A Tailândia é um destino dos principais destinos do turismo LGBT. Localizada As Ilhas Similan ficam na costa oeste da Tailândia, a cerca de 70 quilômetros do continente, nas águas cristalinas do mar de Andamão, as Ilhas Similan – chamadas de Ko Similan – são uma ótima opção de viagem. Diferentemente de Koh Phi Phi, que tem água esverdeada, o mar nesta ilha é azul turquesa e a areia é bastante clara.
O arquipélago é formado por onze ilhas, situadas na província de Phangnga e a única forma de chegar é de barco. É uma verdadeira aventura paradisíaca e perfeita para um passeio romântico ou talvez encontrar o seu parceiro.

2. A ilha de Boracay, Filipinas

Este é o principal destino turístico das Filipinas, mas que passou por uma grande reinvenção após intervenção do governo. Durante muitos anos, a ilha foi considerada a “Ibiza da Ásia”, mas a pressão imobiliária e o turismo massivo foram degradantes para a ilha. O Presidente decidiu fechar a ilha por 6 meses para solucionar a situação. Depois de reaberta, a ilha está com lotação limitada e com atividades aquáticas e voltadas para o apreço da beleza natural local. É um destino tranquilo e divertido.

3. Ilhas Baleares, Espanha

As ilhas Baleares também são um destino que atraem muitas pessoas e é super gay friendly. Ibiza, uma das quatro ilhas baleares, é um dos destinos turísticos mais populares do Mediterrâneo. Os turistas costumam ficar na cidade de Ibiza que está bem localizada perto da maioria dos principais pontos turísticos. Ibiza é o epicentro das maiores festas durante o verão, por isso, se você está à procura de uma experiência mais discreta em Ibiza, vá no inverno. A ilha se torna um refúgio tranquilo.

4. Madeira, Portugal

Desde 2019, o governo da madeira está a tentar transformar a madeira num destino LGBT. O governo regional começou a assinar protocolos com associações LGBTI que prometem transformar a região autónoma num novo destino gay-friendly. A capital da Madeira é o Funchal, cidade onde nasceu o famoso jogador português Cristiano Ronaldo e onde encontrará muitos bares e restaurantes. É um lugar conhecido pela natureza exuberante com jardins botânicos, vales verdes e muitos hotéis boutique. Existem várias pequenas aldeias espalhadas pela ilha. A Madeira não é uma ilha de festas, como Ibiza ou Maiorca, mas com certeza encontrará uma beleza natural de tirar o fôlego.

5. Vietname, cambodja e Ilha de Koh Rong

O Sudoeste asiática ainda é uma região fechada para o mundo LGBT. Entretanto, está a crescer os negócios que são propriedades de gays em capitais do Vietname, Laos e Cambodja, e que dão as boas-vindas aos turistas LGBT. Tudo ainda está a surgir de forma tímida e apesar de não ter a bandeira do arco-íris do lado de fora dos estabelecimentos, há um surgimento de bares, clubes noturnos, saunas e hotéis gay-friendly. O que é uma opção interessante para descobrir novos países asiáticos e ter uma experiência diferente

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

7 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

8 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

8 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

8 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

14 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

14 horas ago