Marcel Camargo

Certas pessoas não merecem nem ser um problema em nossa vida

Quanto mais vivermos, mais nos decepcionaremos com as pessoas com quem encontramos pelo caminho, mais nos conscientizaremos de que serão bem poucos aqueles com quem poderemos realmente contar. Portanto, sabermos em quem depositarmos nossa confiança e quais serão os encontros em que deveremos nos demorar nos ajudará a não gastar tempo e energia com gente ruim e de coração vazio.

Da mesma forma, sermos alguém em quem poderão confiar, alguém cujo coração não se escureça com carga negativa de ódio, rancor e inveja, acabará por nos aproximar de pessoas melhores. Atraímos energias afins, ou seja, não poderemos nos deixar contaminar pelas negatividades que nos rodeiam, ou seremos nós quem decepcionará, quem machucará, quem não será digno de consideração.

Existem pessoas que vivem para criticar o outro, no ambiente de trabalho, à procura de supostas falhas e defeitos de quem os rodeia, tentando sempre diminuir quem estiver por perto. Nunca elogiam ninguém, embora tenham severas críticas ao trabalho dos demais, não se furtando de expor as fragilidades que encontra no serviço dos companheiros, às vezes de forma sutil. Parece que se alimentam de ferrar a vida dos outros, tendo prazer em apontar erros – muitos deles imaginários, diga-se de passagem.

Há indivíduos que vivem metidos em confusão, em fofocas, sempre enrolados em meio a algum mal entendido. Onde quer que estejam, seja qual for o círculo de amizades, eles conseguem espalhar algum boato, alguma notícia desagradável, não poupando ninguém de seus enredos venenosos. As personagens de suas fofocas variam, mas eles serão sempre os roteiristas narradores das maledicências que estragam qualquer amizade.

Encontraremos, também, aqueles que tornam todo e qualquer ambiente pesado e carregado, como se as energias estivessem sendo drenadas inexplicavelmente. Mesmo que eles sorriam, tenham a voz doce e aparentem tranquilidade, carregam somente negatividade dentro de si, invejando qualquer um, infelizes que são por culparem a todos, menos a si mesmos, pela vida desprezível que acham que possuem. E quando não estão presentes, a gente sente um alívio imensurável.

O perigo de viver em meio a tanta falsidade é nos impregnarmos com a maldade alheia, tornando-nos tão desprezíveis quanto essas pessoas que nos desagradam no dia-a-dia. Mantermos as nossas verdades e nosso coração limpo e leve então será essencial para que não deixemos nunca de acreditar na força do bem e do amor. É dessa forma que poderemos descansar em paz ao fim de cada dia, na certeza de que fomos o melhor que poderíamos.

Imagem de capa:  ZoneCreative/Shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar". É colunista da CONTI outra desde outubro de 2015.

Recent Posts

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

2 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago

Após festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…

3 dias ago

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

6 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

6 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

6 dias ago