Psicologia-diversos

Casados com mais de 98 anos derrotam o coronavírus e comemoram seus 79 anos juntos

Manter e permanecer felizes juntos em um casamento de quase 80 anos é realmente um recorde e um grande mérito nos dias de hoje. O casal italiano formado por Felicetto Amadei, de 98 anos e Alba Taddei, de 99 anos é um exemplo inspirador.

Os dois não só alcançaram este feito de forma notável, mostrando constantemente o quanto se amam, mas também, na idade avançada, eles conseguiram superar a doença do coronavírus.

A Itália, conta até hoje com mais de 2.750.000 pessoas infectadas e quase 95.000 mortes em decorrência da COVID-19. Esses pacientes nonagenários que estavam sob os cuidados da equipe do Centro de Atenção a Idosos de Collerolletta, na província de Terni, mostraram-se não só capazes de vencer esta doença, curando-se após meses de contágio, mas também mostraram ao mundo a força da sua união amorosa, estando sempre juntos e então, tendo energia e dedicação suficientes em seu casamento de 79 anos para renovar seus votos em sua recuperação.

Felicetto e Alba celebraram seu casamento durante a comemoração do Dia dos Namorados há quase oito décadas, em 14 de fevereiro de 1942. União que aconteceu em uma pequena igreja e atualmente, teve a renovação do voto matrimonial em uma casa de repouso para idosos, onde já vivem há anos.

Sandro Corsi / Facebook

Seus familiares não puderam comparecer na celebração, mas eles não deixaram de comemorar e contaram com a presença do padre Dom Luca e dos demais moradores e trabalhadores da casa.

Lá, eles deram as mãos com força e comemoraram mais anos juntos. O gerente da casa de repouso, Sandro Corsi, se emocionou com o acontecido e revelou: “O gesto mais lindo na vida de duas pessoas ainda é saber dar as mãos depois de 79 anos e saber sorrir juntas, de forma simples, com tanto carinho. E graças a Don Luca, este ano também celebramos um evento maravilhoso e extraordinário. Felicetto Amadei e Alba Taddei são um sinal de esperança para todos”.

Sandro Corsi / Facebook

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

2 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Placa de trânsito com triângulo vermelho e um ponto preto no centro revela alerta que todo motorista brasileiro deveria conhecer

Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago