JORNALISMO

Cantor Latino tem imóvel penhorado para pagar dívida milionária com condomínio

O cantor Latino teve um imóvel penhorado para quitar uma dívida com o condomínio Quintas do Rio, na Barra da Tijuca, que ultrapassa o valor de R$ 530 mil. O processo teve início em julho de 2016, quando a administração do condomínio entrou na Justiça para cobrar as mensalidades atrasadas do imóvel de propriedade do artista.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ancelmo Gois, d’O Globo, e posteriormente confirmadas por Splash, o juiz responsável pelo caso ordenou a avaliação do imóvel na última quarta-feira. Ainda não há informações sobre o valor estimado da propriedade.

Latino precisa de dinheiro?

A dívida acumulada por Latino com o condomínio inclui as taxas condominiais, multas e juros referentes ao período de inadimplência. O cantor, que já enfrentou problemas financeiros anteriormente, não se pronunciou publicamente sobre o assunto até o momento.

Vale destacar que a penhora de imóveis é uma medida comum utilizada pela Justiça para garantir o pagamento de dívidas em processos judiciais. Nesse caso, o imóvel penhorado será vendido e o valor arrecadado será utilizado para quitar a dívida de Latino com o condomínio.

A assessoria do Latino se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota assinada pelo advogado Marcos Ferreira. Leia abaixo:

Em resposta à publicação da imprensa, em sites de grande circulação realizada no dia 13 de fevereiro de 2023, sob o título ” Latino tem imóvel penhorado por dívida de mais de R$ 530 mil”, vem informar, que, apesar da divulgação da notícia, o cantor Latino, tem ciência das determinações judicias. Ocorre que o cantor por diversas ocasiões entrou em contato com a Associação de moradores do condomínio, para sanar à divida, ao qual conseguiu realizar um acordo judicial na pandemia, entretanto o Condomínio, proibiu o cantor e seus familiares, incluindo sua mãe de quase 80 anos de idade, de utilizarem as áreas comuns, como academia, quadra de tênis e demais áreas. Tal medida do condomínio, viola o direito de ir e vir, bem como, o Código Civil, visto que o direito de uso das áreas comuns decorre do direito de propriedade, não guardando nenhuma relação com o adimplemento das cotas condominiais. Diante disso, o cantor Latino, optou, por resolver o litigio na esfera judicial.

***
Redação Conti Outra, com informações do Splash.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Gatinha sobrevive após ser enviada por engano em pacote de devolução da Amazon nos EUA

A gata Galena, de seis anos, sobreviveu a seis dias de viagem sem comida ou…

3 horas ago

Kate Winslet está pronta para destruir corações neste filme irresistível que acaba de chegar à Netflix

Uma mulher retorna linda e poderosa à sua cidadezinha natal para acertar as contas com…

4 horas ago

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

21 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

1 dia ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

1 dia ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago