curiosidades

Cães treinados para proteger a vida selvagem salvam 45 rinocerontes que eram alvo de caçadores

Uma equipe de cães foi treinada para proteger a vida selvagem da África do Sul e, graças ao seu trabalho incrível, eles salvaram 45 rinocerontes da caça ilegal.

O grupo é composto de beagles a cães de caça, nenhum cão é pequeno demais para proteger as espécies em perigo de sua maior ameaça: os humanos.

Ao nascer, esses cães iniciam seu treinamento, onde aprendem a lidar com todas as pressões de operações reais antes do trabalho, o que realmente ocorre quando eles atingem 18 meses de idade.

Sean Viljoen é proprietário de uma produtora chamada Conservation Film Company, cujo objetivo é levar a narrativa cinematográfica a personagens na linha de frente da conservação, compartilhando histórias de esperança.

É por isso que o fotógrafo compartilhou uma série de imagens desta equipe de cães corajosos em ação no Southern African Wildlife College no Kruger National Park.

Johan van Straaten, um adestrador de cães, disse: “Os dados que coletamos para este projeto de aprendizagem aplicada, que visa informar as melhores práticas, mostram que evitamos a morte de aproximadamente 45 rinocerontes desde que os cães rastreadores começaram a trabalhar em fevereiro de 2018”.

“Em áreas onde o Southern African Wildlife College patrulha, a taxa de sucesso para cães é de cerca de 68 por cento usando cães de rastreamento sem coleira ou sem coleira, em comparação com três a cinco por cento sem capacidade canina”.

De acordo com van Straaten, a chave para o sucesso desse programa tem sido o rastreamento gratuito de cães que podem rastrear a velocidades muito mais rápidas do que um humano, especialmente em terrenos onde os melhores rastreadores humanos perderiam seus rastros.

Um dos principais objetivos do projeto é garantir a sobrevivência da rica biodiversidade e vida selvagem da África do Sul. Os rinocerontes foram gravemente afetados por crimes contra a vida selvagem. Estima-se que 80 por cento dos rinocerontes vivem na África do Sul.

“Na última década, mais de 8.000 rinocerontes foram perdidos para a caça ilegal, tornando-o o país mais afetado por este ataque.”

O grupo de cães, que inclui raças como Black e Tan Coonhound, Pastor Belga Malinois, American Foxhound e Bluetick Coonhound, é treinado para beneficiar as iniciativas anti-caça furtivas necessárias. Suas principais tarefas incluem rastreamento, invasão, detecção, patrulhamento e captura de criminosos.

Graças a esses bravos cães e à equipe de pessoas por trás de seu treinamento e execução de suas atividades, dezenas de rinocerontes e outras espécies ameaçadas foram salvas. Eles não vão descansar até que a caça não seja mais uma ameaça para a vida selvagem.

***
Redação Conti Outra, com informações deNation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

“Pouco me lixando” diz mãe presa por desligar sonda do filho com paralisia cerebral

Uma mãe foi presa por maus-tratos contra o próprio filho de três anos, que sofre…

20 horas ago

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

1 dia ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

1 dia ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

3 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

3 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

4 dias ago