Ao nascer, um bebê precisa de apenas duas coisas: comida e amor. Mas esta menininha não teve a sorte de contar com nenhum dos dois. Em uma manhã ela foi abandonada pela mãe em um bueiro, envolta apenas em plásticos e ataduras.
Mas a bebezinha parecia querer muito viver, porque ela pôs-se a chorar alto e sem parar, como se quisesse ser encontrada. Àquelas horas da manhã, ninguém passava por aquela área. Felizmente, alguns cães de rua estavam por perto; eles se deixaram levar pelo som do choro e começaram a procurar pela área, até finalmente encontrarem a menininha no bueiro.
A mãe da bebê foi flagrada por uma câmera de segurança abandonando a recém-nascida em um bueiro, jogando-a de uma distância que claramente poderia machucá-la. A mulher ainda não foi encontrada, mas a polícia trabalha no caso.
Durante muito tempo, após avistarem a bebê, os cães trabalharam duro para ajudá-la. Eles tentaram tirá-la do bueiro e latiram muito para chamar a atenção, até que finalmente alguém ouviu os latidos e foi em socorro da menininha.
A recém-nascida agora está protegida por uma equipe médica e luta para viver. E os corajosos cães de rua que tiveram compaixão por este frágil e indefeso serzinho abandonado em um bueiro, serão para sempre lembrados por este ato heróico que salvou um vida.
***
Imagem de capa meramente ilustrativa
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…