Mario Alberto Canales Najjar, presidente da Federação Mexicana de Caça, faleceu na última sexta-feira (8) após ser atacado por um búfalo na Argentina, segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “El País”.
Nas redes sociais circula desde quarta-feira (12) um vídeo que mostra o ataque contra Najjar. Nas imagens, é possível ver o mexicano acertando o búfalo com um tiro de fuzil. O disparo enfureceu o animal de mais de 1 tonelada, que o atacou com uma chifrada. Nakkar caçava com mais três amigos em uma região a cerca de 200 km de Buenos Aires, como informa a imprensa argentina.
Peritos ouvidos pela imprensa local relataram que o búfalo foi abatido com cinco tiros pelo guia argentino que acompanhava o grupo. Já o caçador foi levado a um hospital, mas chegou lá sem vida.
A autópsia apontou que Najjar sofreu fraturas nas costelas e no externo e lesões na região da cavidade abdominal.
Em suas redes sociais, aa federação publicou uma nota de pesar pelo falecimento de seu presidente Najjar, citando-o como um “grande homem e amigo” e “lutador incansável pelos direitos dos caçadores”, desejando pêsames à família dele.
A caça esportiva é permitida na Argentina, em áreas determinadas e com regras específicas para conservar a vida selvagem.
***
Redação Conti Outra, com informações do g1.
Fotos: Reprodução.
Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…