ARTE E ENTRETENIMENTO

Brock Davis e suas fotos criativas de objetos do dia a dia

O fotógrafo e diretor de criação Brock Davis é conhecido nas redes sociais por sua criatividade e senso de humor, exemplificados nas fotos que ele desenvolve com objetos do dia a dia.

Brock trabalha em publicidade há mais de 17 anos. Na mídia internacional, ele atraiu (e ainda atrai) incontáveis fãs que se divertem e admiram suas fotos engenhosas.

Desde sua infância, época em que começou a desenhar, Brock investe no interesse por fazer arte. Ele acredita que a arte é uma forma de terapia, com efeitos práticos no bem-estar.

Há muitas pessoas criativas em sua família; artistas e músicos que o influenciaram ao longo do caminho.

Quando não está ocupado fazendo anúncios, Brock direciona sua atenção para criar imagens divertidas com objetos simples do cotidiano comum de muitas pessoas.

Além de fotógrafo e diretor de criação, ele também é artista e contribui para o The New York Times, Wired, Esquire e Fast Company.

Seu trabalho tornou-se prolífico nas redes sociais, principalmente no Instagram, Behance e Tumblr, onde Brock divulga suas fotos regularmente para quem quiser ver.

Segundo ele, a chave para criação é a espontaneidade. Há limitações e parâmetros em cada peça que se cria, e um artista deve respeitar esses fatores.

Ao trabalhar, Brock gosta de novos desafios. Ele tenta alterar a forma de um objeto no espaço, testa novas combinações de coisas aleatórias e sente como se estivesse fazendo algo diferente, de fato, inovando. De acordo com ele, é importante que um artista tenha um trabalho autêntico, original e impactante.

Cada foto de Brock é criada em um tempo variável, que depende da ideação. Às vezes, leva apenas algumas horas para fazer as fotos, se ele já tiver os objetos necessários. Desde a concepção até a execução, no entanto, o processo pode durar semanas ou meses.

O curioso é que Brock não usa recursos visuais específicos e nem adota técnicas especiais para elaborar suas imagens artísticas. Ele apenas usa sua imaginação para pensar nas ideias, e seu iPhone para capturar as fotos. A simplicidade de seu processo criativo é traduzida em um estilo interessante e peculiar de trabalho.

Abaixo, há uma coleção com suas melhores fotos:

Eduardo Ruano

Escritor e revisor. Eu me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e ansiosa. Gosto de ler, ouvir música, assistir filmes e séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de filosofia, arte e psicologia. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

23 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

1 dia ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

1 dia ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago