curiosidades

Bebê chimpanzé se abraça com um macaco de pelúcia após ser rejeitado pela mãe e encontra uma nova família

Os chimpanzés são nossos primos mais próximos, compartilhamos cerca de 98% dos nossos genes. Uma das principais semelhanças que temos com esses primatas é que os bebês chimpanzés, como os humanos, precisam de afeto, cuidado e brincadeiras.

A foto desse bebê chimpanzé viralizou na internet, ele foi abandonado pela mãe em 2019, e encontrou conforto em um macaco de pelúcia, a foto derreteu corações na Internet.

Infelizmente, no mundo animal às vezes as mães abandonam seus filhos e quando isso aconteceu com o bebê Djibril em um zoológico em Málaga, na Espanha, ele teve que aprender a sobreviver por conta própria.

Sua mãe, Kika, que foi resgatada de donos abusivos em um circo, nunca aprendeu nenhuma habilidade materna e deixou seus filhos no nascimento. Os guardiões do zoológico tiveram que encontrar outro chimpanzé que o criasse como seu filhote e lhe desse o que os humanos nunca seriam capazes de dar.

Esta história teve uma reviravolta feliz quando o parque animal BIOPARK Valencia, que garante o bem-estar e conforto dos animais ao proporcionar-lhes ambientes próximos ao seu habitat natural, realojou o pequeno de apenas 16 meses com uma mãe adotiva, chamada Eva.

Djibril foi apresentado ao novo ambiente do BIOPARK Valencia em julho de 2019 e teve que passar por um difícil processo de adaptação. Inicialmente, o plano era ele encontrar uma mãe adotiva em Malin, mas ela também não demonstrou interesse no bebê. Felizmente, Eva, colocou Djibril sob sua proteção, mostrando maternidade e cuidado, apesar de nunca ter tido a experiência com outros filhotes.

O instinto de sobrevivência de Djibril e o instinto maternal de Eva os uniram apesar de todas as probabilidades, e um ano após sua chegada ao parque, Djibril agora pode desfrutar de uma nova família.

O pequeno Djibril desempenha um papel importante para uma espécie dos chimpanzés ocidentais, que são a única subespécie entre os chimpanzés e encontram-se em estado crítico de extinção.

De acordo com o WWF , a espécie está ameaçada de extinção em seu ambiente natural – os chimpanzés já desapareceram completamente de quatro países e estão sob enorme pressão em todos os outros lugares onde vivem. A colaboração entre BIOPARC Fuengirola e Valencia em encontrar para Djibril uma família adotiva contribuirá para a preservação desta subespécie. Assim, o bebê representa esperança para a espécie e todo o ecossistema.

 

 

Créditos das imagens: bioparcvalencia

Com informações de Bored Panda

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago