JORNALISMO

Atriz que protagonizou Malhação virou faxineira após deixar a Globo

Por muitos anos, Daniela Carvalho foi lembrada como a Catarina da temporada 2010 de Malhação, par romântico de Pedro (Bruno Gissoni) na trama exibida pela TV Globo entre agosto de 2010 e agosto de 2011. Mais de uma década depois, a atriz leva uma vida bem diferente: aos 38 anos, vive no Canadá com o companheiro e a filha, longe dos holofotes e próxima de uma rotina mais tranquila.

Afastada das novelas desde Orgulho e Paixão (2018), Daniela embarcou em 2019 para um intercâmbio na Irlanda, onde morou por oito meses. Para custear os estudos e se manter no país, não hesitou em trabalhar como faxineira — experiência que ela compartilhou em seu canal no YouTube.

Bruno Gissoni e Daniela Carvalho e em foto promocional de Malhação 2010 (Crédito: Reprodução/TV Globo)

“Compartilhei vídeos sobre a faxina na Irlanda. Fiz intercâmbio lá porque o país permite estudar a língua ao mesmo tempo em que se trabalha. Eu estava ambicionando minha carreira artística. Quando a gente não tem medo de trabalho, vai seguindo e se resolvendo”, disse em entrevista ao jornal O Globo, em 2020.

Apesar da sinceridade, Daniela acabou surpreendida com os comentários nas redes sociais. “‘Meu Deus! Ela está fazendo faxina. Será que está passando fome?’ ou ‘Coitada, tomara que ela se reerga!’”, relembrou. “Essa é a realidade de quem sai do país e não tem dinheiro para se bancar. Muita gente tem preconceito. É um trabalho honrado e difícil. Não é demérito.”

Daniela Carvalho fazendo faxona na Irlanda (Crédito: Reprodução/Instagram)

Depois da temporada na Irlanda, Daniela ainda passou pela Colômbia e se mudou para os Estados Unidos, onde se matriculou em um curso de cinema. Para bancar os estudos, trabalhou como bartender, até descobrir a gravidez da primeira filha, Serena.

“Foi um susto no começo, mas me adaptei à ideia. Filho é uma bênção. Sou mulher, artista, e vou me adaptar como sempre me adaptei”, afirmou.

Grávida de sete meses, ela decidiu retornar ao Brasil ao lado do namorado, o colombiano Juan Diaz, para buscar seus cachorros. A pandemia de Covid-19 os obrigou a permanecer por aqui, e Daniela optou por dar à luz no interior de São Paulo, ao lado da mãe.

“Foi uma decisão acertada, porque acabaríamos ficando presos na fronteira”, comentou.

Atualmente, a ex-protagonista da novela teen mora no Canadá com o companheiro e a filha. Longe da televisão, ela continua compartilhando momentos do cotidiano nas redes sociais, reafirmando sua escolha por uma vida mais autêntica e cheia de recomeços.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

1 dia ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

1 dia ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago