1Não IA

Arquiteta cria impressionante projeto social construindo mais de 1.150 abrigos no Paquistão

Depois de uma carreira de 40 anos construindo edifícios corporativos em diferentes partes do mundo, Yasmeen Yari, a primeira arquiteta do Paquistão, decidiu se concentrar no serviço social, construindo abrigos, escolas, centros de saúde e casas para as comunidades mais carentes de seu país.

Durante seu trabalho de arquitetura comercial, Yasmeen e seu marido criaram a Heritage Foundation no Paquistão em 1980 e quando se aposentou da arquiteta em 2000, ela concentrou toda sua atenção em projetos sociais envolvendo pessoas de áreas vulneráveis, para que elas pudessem aprender sobre diferentes metodologias de construção simples e sobre a utilização de ferramentas, para que sejam parte integrante do processo de concepção e construção das suas casas.

Além disso, Yasmeen fez um trabalho magnífico ajudando muitas das mais de 400.000 famílias que foram deslocadas por um terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter, que atingiu o Paquistão em 2005. A arquiteta e sua equipe fizeram um treinamento de projeto massivo para que as famílias adquirissem o conhecimento necessário para construir suas próprias casas com materiais que ficaram como entulho após o terremoto, tais como: madeira, lama, cal e pedra, e dessa forma conseguiram reconstruir milhares de casas.

Além disso, Yasmeen ajudou a reabilitar várias aldeias afetadas no Paquistão por meio de treinamento em técnicas tradicionais e sustentáveis ​​de baixo carbono com materiais locais para a construção de abrigos, o que, além de fornecer autonomia, também cria um maior senso de autossuficiência. -estima e orgulho pelas comunidades necessitadas.

Outro aspecto importante dos projetos sociais da Yasmeen é o foco no empoderamento das mulheres. A fundação oferece cursos para promover o desenvolvimento das mulheres dentro de suas comunidades.

Desta forma, a arquiteta paquistanesa mostrou que a metodologia participativa com assessoria técnica é uma excelente forma de ajudar a realizar construções em um ritmo mais rápido, utilizando materiais ideais para áreas rurais e urbanas, como o adobe, bambu, cal e pedras; e eles vem inovado ao usarestruturas flutuantes de bambu que serviram de abrigo durante as enchentes de 2011.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

2 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

3 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

3 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

3 dias ago