curiosidades

Após polêmica, produtora do “Porta dos Fundos” é atacada com coquetéis-molotov.

Nesta véspera de Natal, na madrugada de terça-feira (24), a sede da produtora audiovisual do Porta dos Fundos que fica no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque a bomba. Dois coquetéis molotov foram atirados no interior do prédio da produtora do grupo de comédia. Nem mesmo o espírito natalino cessou atos de ódio no Brasil.

Em meio aos ataques virtuais contra os integrantes do grupo de humor, bombas foram atiradas contra a sede da produtora, o motivo foi um especial de Natal, lançado na Netflix que retrata um Jesus Cristo homossexual

O “Porta dos Fundos” informou que, se não fosse a presença de um segurança, a sede da produtora certamente seria incendiada. Em nota, o grupo humorístico afirmou que “condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”. Além disso, ressaltaram que seguirão em frente “mais unidos, mais fortes e mais inspirados pela liberdade de expressão”.

Em seu Twitter, o ator Fábio Porchat, um dos principais integrantes do grupo de comediantes, declarou: “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte…”

É tradição desde 2013, o grupo Porta dos Fundos publicar especiais de Natal no mês de dezembro. O filme do ano passado, “Se beber, não ceie”, venceu o Emmy Internacional por melhor comédia no final de novembro.

Disponível na Netflix, o polêmico especial de Natal de 2019, “A Primeira Tentação de Cristo”, que tem entre seus integrantes atores como Gregório Duviver e Fábio Porchat, despertou a ira de fundamentalistas religiosos por retratar, ironicamente, um Jesus Cristo homossexual.

A produção audiovisual chegou, inclusive, a ser alvo de petições e ações na Justiça. Na última sexta-feira (20), uma juíza negou um pedido para que o especial de Natal fosse retirado do ar. “Seria inequivocamente censura”.

 

 

Com informações de Revista Fórum e O Globo

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

10 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

10 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

11 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

11 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

17 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

17 horas ago