JORNALISMO

Após internação de Preta Gil, amiga desabafa sobre estado de saúde da cantora: ‘Lutando incansavelmente’

Amiga próxima de Preta Gil, a DJ Ju de Paulla usou as redes sociais nesta sexta-feira (4) para falar sobre a importância da rede de apoio no enfrentamento do câncer vivido pela cantora. Em uma publicação emocionante, Ju compartilhou sua admiração pela força coletiva que tem ajudado Preta nos momentos mais difíceis da doença.

Nossa rede de apoio sempre foi ativa para qualquer questão, mas enfrentar uma luta contra o câncer tem sido, de fato, uma experiência inédita. Sem essa rede, jamais conseguiríamos seguir lutando incansavelmente nesses dois anos junto com a Preta”, escreveu a DJ ao comentar uma reportagem que destacava o suporte emocional e prático oferecido à artista por amigos e familiares.

Preta Gil e Ju de Paulla (Foto: Reprodução/Instagram)

Ju também chamou atenção para o autocuidado dos envolvidos nesse processo. “Nosso lema é: cuidar da gente primeiro para poder cuidar dela com todo amor”, declarou. Segundo ela, a divisão de tarefas tem sido essencial para manter o equilíbrio emocional do grupo e garantir que Preta receba carinho e atenção constantes.

Preta Gil segue internada em um hospital no Rio de Janeiro após apresentar uma infecção urinária, mesmo tendo recebido alta médica recentemente. De acordo com sua assessoria, a internação foi necessária para a realização de exames e para administração de medicamentos em ambiente hospitalar, devido à sua condição oncológica. A expectativa é de que a cantora tenha alta nos próximos dias.

Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e, em agosto de 2024, foi submetida a uma cirurgia para remoção de tumores. No entanto, exames posteriores detectaram metástases em quatro outras regiões do corpo, exigindo a retomada do tratamento. Durante o Carnaval deste ano, ela foi internada em Salvador após um longo período de hospitalização.

Apesar dos desafios, a artista segue esperançosa e determinada. Em recente participação no programa Domingão com Huck, revelou que pretende continuar o tratamento fora do Brasil. “Sei que sou privilegiada, então, se tenho essa oportunidade, eu vou agarrá-la”, afirmou. Otimista, Preta reforçou seu desejo de vencer a doença e retomar a carreira: “Ainda tenho muitos sonhos para realizar, então me recuso a aceitar que essa jornada termine aqui.

A união de sua rede de apoio e sua força pessoal têm sido pilares nessa caminhada de superação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

16 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

17 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

1 dia ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

1 dia ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

1 dia ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

1 dia ago