Um caso inusitado chamou atenção nos Estados Unidos: o médico Richard Batista, que doou um rim para sua esposa, Dominic Barbara, exigiu o órgão de volta após o fim do casamento. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.
Casados desde 1990, Batista tomou a decisão de doar o rim em 2001, quando Barbara necessitava de um transplante após tentativas frustradas com outros doadores. Segundo ele, sua intenção era salvar a vida da esposa e também fortalecer o relacionamento.
Contudo, anos depois, a relação chegou ao fim. Em 2005, Barbara entrou com o pedido de divórcio, após se envolver com seu fisioterapeuta. Diante da separação, Batista surpreendeu ao solicitar a devolução do rim ou uma indenização de US$ 1,5 milhão.
A polêmica se agravou quando o fisioterapeuta, acusado de ter um caso com Barbara, negou o relacionamento e descreveu Batista como “um verdadeiro monstro”, insinuando possíveis episódios de violência doméstica.
O caso chegou à Suprema Corte do Condado de Nassau, que rejeitou o pedido do médico. Segundo a Justiça, o rim doado não poderia ser considerado um bem passível de avaliação em um processo de divórcio.
De acordo com Batista, o fim do casamento teve um impacto devastador em sua vida, e ele afirmou que a ex-esposa “deixou um buraco no coração”.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…