Um caso inusitado chamou atenção nos Estados Unidos: o médico Richard Batista, que doou um rim para sua esposa, Dominic Barbara, exigiu o órgão de volta após o fim do casamento. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.
Casados desde 1990, Batista tomou a decisão de doar o rim em 2001, quando Barbara necessitava de um transplante após tentativas frustradas com outros doadores. Segundo ele, sua intenção era salvar a vida da esposa e também fortalecer o relacionamento.
Contudo, anos depois, a relação chegou ao fim. Em 2005, Barbara entrou com o pedido de divórcio, após se envolver com seu fisioterapeuta. Diante da separação, Batista surpreendeu ao solicitar a devolução do rim ou uma indenização de US$ 1,5 milhão.
A polêmica se agravou quando o fisioterapeuta, acusado de ter um caso com Barbara, negou o relacionamento e descreveu Batista como “um verdadeiro monstro”, insinuando possíveis episódios de violência doméstica.
O caso chegou à Suprema Corte do Condado de Nassau, que rejeitou o pedido do médico. Segundo a Justiça, o rim doado não poderia ser considerado um bem passível de avaliação em um processo de divórcio.
De acordo com Batista, o fim do casamento teve um impacto devastador em sua vida, e ele afirmou que a ex-esposa “deixou um buraco no coração”.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…