Yasmin Rodrigues, de 26 anos, foi detida nesta quinta-feira (29), por ter tirado a vida de seu filho, Miguel dos Santos Rodrigues, de apenas 7 anos.
A mãe agredia o filho fisicamente, além de fazer pressão psicológica na criança, que era obrigada a escrever frases autodepreciativas em um caderno.
O caderno com as frases escritas por Miguel foi apreendido na noite de terça-feira (3) pela Polícia Civil, em um dos apartamentos onde Miguel morou com a mãe.
Frases como “Eu sou um idiota”, “Eu não mereço a mamãe que eu tenho” e “Eu sou um filho horrível” foram escritas pelo garoto.
No mesmo apartamento, também foi encontrada uma corrente que era usada para prender Miguel.
Segundo o relato à polícia, Yasmin ela dopou Miguel usando medicamentos e, mesmo sem ter certeza de que o filho já não estava mais vivo, colocou o corpo inconsciente dentro de uma mala e o jogou no rio.
A própria mãe procurou a polícia na última semana para relatar o desaparecimento da criança, mas entrou em contradição e confessou o crime.
A prisão de Yasmin foi convertida em preventiva e ela foi levada para o Presídio de Torres.
Disque 100
Como nos casos de violência sexual, racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Com informações de Catraca Livre
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…