curiosidades

Amigas que se conheceram na escola são amigas mesmo depois de 87 anos: “Mantivemos contato”

Há amizades que duram a vida inteira e esse grupo de avós da Inglaterra é um exemplo disso. É o caso de Pamela Wright , Mary Betteridge , Freda Jackson e Elsie Marsay , que se conheceram na escola em 1935 e depois de quase 90 anos mantêm viva a amizade .

Agora, viúvas e com muito tempo livre, elas se reúnem com frequência e costumam ir almoçar, além de falar ao telefone todos os dias. A união delas é tão importante que até mesmo suas famílias se conhecem e fazem viagens juntas .

As velhinhas da cidade litorânea vitoriana de Swanage em Dorset se conhecem a vida toda, então se sentem como uma família.

“Nos conhecemos na escola quando tínhamos três anos e nos tornamos amigas imediatamente. Naquela época, elas passeavam sempre pela rua principal da cidade. Meus pais tinham um bicicletário no fundo do jardim e tínhamos metade só para nós. “, disse Pamela, 89 anos, ao Metro .

Freda com sua foto de 16 anos- CorinMesser/BNPS

“Mais tarde fumávamos cigarros e convidávamos os meninos para irem lá conosco. Adorávamos acampar e visitar as grutas. Mary é a menor, então uma vez a levantamos de cabeça para baixo e a penduramos na beirada para colher algumas flores”, disse ela.

Pamela com sua foto de 16 anos- CorinMesser/BNPS

“Quando começamos nossas famílias, todas mantivemos contato. Mary mudou-se para a Austrália, mas escrevemos cartas para ela e, desde a década de 1960 , todas moramos em Swanage “, acrescentou.

Mary com 8 anos com a sua irmã Elizabeth, à direita- CorinMesser/BNPS

Com o passar do tempo, cada uma fez sua vida e passou por várias fases, mas todas voltaram ao mesmo cidade onde se encontraram para se aposentar. Agora elas aproveitam para passar o tempo juntas, porque há uma enorme confiança entre elas .

“Eu posso ir até elas e dizer-lhes coisas que você não poderia contar a mais ninguém. Nunca podemos deixar de ser amigas porque sabemos segredos demais!”, comentou Elsie.
Nesse sentido Freda disse que o apoio tem sido grande entre elas após a perda dos maridos. “Meu marido e o marido de Pam morreram há cerca de 4 anos, então nos ligamos todas as noites às 19h por meia hora”, disse ela.

CorinMesser/BNPS

***

Traduzido e adaptado de Upsocl

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

7 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

7 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

7 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

8 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

14 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

14 horas ago