Vanelli Doratioto

Ah, como eu queria ter o poder de quebrar copos

Se me perguntassem qual poder eu gostaria de ter, eu diria que gostaria de ter o poder de quebrar copos. Queria poder estilhaçar os copos daqueles que brindam bebendo a mentira. Queria poder transformar cristais em cacos cada vez que alguém brindasse a tristeza e a humilhação de alguém.

Queria entrar nas alcovas e bares da vida e explodir as risadas dos que enganam para ganhar. Dos que invertem as regras do jogo para chegar na frente. Queria poder transformar vidro em pó e calar as gargalhadas daqueles que não tem escrúpulos, nem Deus no coração.

Queria ver a bebida do que não é lícito escorrer pelos dedos e braços dos que subvertem. Dos que fingem amar. Dos que fingem ser amigos. Dos que fingem se importar. Queria regar o solo da vida com essa bebida amarga. Queria explodir as taças daqueles que tomam o que sobrou dos que não conseguiram mais beber, depois de ouvirem a verdade intragável dos insensíveis.

Queria ter o poder de quebrar copos e taças nas festas cujas relações doentias festejam, com garrafas de vinho, as falácias contadas em nome do amor.

Ah, como eu queria ter esse poderzinho. Esse poderzinho de explodir copos em almoços de negócios escusos. Ah como eu queria ter o poder de estilhaçar a conduta falsa dos que parecem bons, mas que dormem pensando em como derrubar os outros. Eu queria poder quebrar todas as taças para matar de sede aqueles que bebem o pudor do mundo. Que se escondem por trás do papel de pessoas sensíveis, para ferir, para usar outras pessoas como se fossem coisas.

Ah, se todos os copos regados com maldade explodissem hoje. Explodissem agora. Se o estrondo do vidro fosse um aviso sobre os caminhos errados. As gargalhadas dos maus virariam susto e medo. As gargalhadas dos que fingem ajudar, dos que fingem ser o que não são, virariam susto. Virariam súplica por uma gota de líquido que fosse. Ah, se os copos da mentira se quebrassem agora! Em poucos dias o mundo seria um lugar melhor. Um lugar mais justo. Um lugar sem comemorações mentirosas. Sem declarações duvidosas. Ah, se os copos se quebrassem, o mundo seria dos bons.

Ah Deus, como eu gostaria de ter esse poder. Como eu gostaria de poder matar de sede a maldade do mundo.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pixabay.com – CC0 Public Domain

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

7 horas ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

7 horas ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

8 horas ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

9 horas ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

1 dia ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

1 dia ago