É ilusão dizer que dá pra ser inteiro sem um carinho. Que dá pra ser tudo sozinho. É ilusão fingir que não se quer um amor.

Não há no mundo quem não atenda a porta quando o amor toca. Não há no mundo quem recuse a felicidade por capricho, por achar que ser feliz é coisa torta e louca.

Amor é sobremesa proibida na dieta. É caloria extra, é perdição e benquerer. Amor é luz na escuridão. É um beijo de língua no coração. É poesia pra sentir e viver.

Todo mundo gosta de carinho e há de encontrar no mundo seu próprio caminho. E que esse caminho guarde um, dois ou mais amores daqueles bem quentinhos, que fazem a gente querer deixar de lado o micro, o smart e a tv.

Então não esquece, arruma o seu cantinho. Olha pro mundo e pra dentro, e coloca cada coisa em seu lugar, bem devagarinho. Não se deixe enganar pelo que parece bonito. Amor bom é aquele que vem e muda tudo com jeitinho.

Deixa o amor entrar, mas não pare de viver pra procurar. O que é seu a vida se encarrega de trazer e mostrar. Luta por todos seus sonhos, caminha por todos seus desertos, chora suas lágrimas e bebe sua ânsia.

Comece e recomece. Seja a mulher ou o homem da sua vida. Acerte as contas contigo. Seja seu melhor amigo. Aprenda a amar, aprenda a aceitar, aprenda a dançar conforme sua própria música.

Continue em frente. Não se contente com o que te parece raso. Perfuma sua vida com um chanel nº 5. Torna ela chamariz de abelha silvestre. Deixa que o mundo faça mel da sua presença.

Tenha paciência. Seja grato ao mundo por tudo e depois de tudo, quando olhar para trás. Quando puder se abraçar gostoso e notar que você viveu de um jeito sincero e prazeroso, você pode e deve olhar pra vida e dizer pro amor: agora só falta você.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago