curiosidades

Adolescente adentra casa em chamas para salvar idosa que tinha ficado presa

O protagonista desta história é Marcus Evans, um corajoso adolescente de 19 anos de uma pequena cidade chamada Baglan, no País de Gales, Reino Unido. Em maio de 2021, ele se tornou o herói de uma idosa de 79 anos ao salvá-la de umincêndio que consumiu sua casa.

Tudo começou quando Marcus estava voltando para casa e de repente viu fumaça saindo de uma das casas na estrada. Imediatamente, o jovem chamou o corpo de bombeiros, mas optou por na casa porque ouvia uma pessoa pedindo lá dentro. Em entrevista à Metro UK, Marcus explicou: “Achei que levaria alguns minutos para a ajuda chegar, então decidi tentar entrar, porque pude ouvir uma mulher tossindo dentro de casa.”

Marcus acrescentou: “A primeira vez que não consegui, a fumaça estava muito intensa. Então eu tive que sair para respirar e depois voltar para dentro para procurá-la. Ela estava deitada no chão perto da porta dos fundos e naquele momento ela estava inconsciente, mas felizmente eu consegui tirá-la de lá.”

Depois de alguns minutos, os bombeiros chegaram e ajudaram o jovem e a velha. Embora ela tenha sofrido ferimentos graves com o incêndio, eles conseguiram transferi-la para um hospital de emergência e, apesar do fato de que eles tiveram que colocá-la em coma induzido, felizmente os médicos conseguiram estabilizá-la.

Mais tarde, a notícia do ato heróico de Marcus se espalhou no Reino Unido e milhares de pessoas dedicaram homenagens ao jovem e ele até recebeu reconhecimento especial de uma instituição de caridade chamada Team Ruby, que é responsável por arrecadar fundos para causas locais. Eles contaram que concederam um reconhecimento econômico a Marcus e destacaram sua ação rápida: “A coragem e a bravura demonstradas por um jovem tão inspirador para todos nós”.

Por outro lado, a organização aplaudiu sua decisão de ajudar a avó e na mensagem acrescentaram: “Muito bem Marcus, estamos todos muito orgulhosos de você”, já que infelizmente Marcus perdeu sua mãe em 2019 devido ao câncer e ao jovem. mencionado na entrevista ao Metro UK: “Eu não pude salvar minha mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa.”

Por fim, em entrevista à BBC, Marcus mencionou que devido às lembranças da perda de sua mãe Clare, ele estava determinado a evitar que isso acontecesse com outra família: “Eu sei o que é perder sua mãe. Eu não quero que ninguém passe por isso. Meus instintos naturais vieram e pensei: ‘ajuda essa mulher, porque eu sei que ela pode ter filhas, filhos'”.

Certamente um jovem muito corajoso!

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

“Pouco me lixando” diz mãe presa por desligar sonda do filho com paralisia cerebral

Uma mãe foi presa por maus-tratos contra o próprio filho de três anos, que sofre…

18 horas ago

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

1 dia ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

1 dia ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

3 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

3 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

4 dias ago