relacionamentos

4 coisas estúpidas que os casais fazem quando estão no relacionamento errado

Terminar com alguém ou se separar nunca é uma coisa fácil de se fazer. Especialmente se houver uma história, ou se duas pessoas estiverem juntas há um tempo. Para amenizar o golpe, as pessoas tentam usar táticas estranhas ou agem de uma certa maneira que fará com que a outra pessoa as ame ainda menos. Mas esses jogos e táticas raramente funcionam e geralmente causam mais danos do que benefícios.

Honestidade é sempre a melhor política.

Vamos a lista!

O casal para de se comunicar.

Quando as coisas começarem a terminar na mente de um dos parceiros amorosos, ele se afastará.  Em regra, a pessoa simplesmente fica fria sem motivo aparente. Assim, param as ligações e a pessoa leva uma eternidade para enviar mensagens de volta. Serão feitas todas as tentativas para evitar falar sobre seus sentimentos ou emoções, ou sobre o estado do relacionamento. Quanto mais você tentar alcançar a pessoa que se distanciou, mais ela se afastará.

Acontecerão insultos “indiretos”

Esse tipo de comportamento pode ser chamado de passivo-agressivo. E ele é muito tóxico! Quando isso acontece, a pessoa entra nas redes sociais e posta, por exemplo, atualizações de status enigmáticas, citações ou memes que passam mensagens, mas a pessoa não enfrenta a outra para falar sobre o assunto em questão, pois refugia-se em um comportamento infantil. Quando as pessoas fazem isso, elas estão buscando atenção e validação de terceiros por sua maneira inadequada de lidar com as coisas.

A pessoa procura motivos para implicar em qualquer chance que tiver

Você se senta no sofá com sua xícara de café e a primeira coisa que ouve da boca do outro é que você está segurando a xícara de maneira errada, ou que o sofá está sujo, ou que você se esqueceu de fazer isso ou aquilo, etc. Sempre que vocês dois estão na mesma sala, inicia-se um jogo de acusações e culpabilização do outro. Você sempre é culpado (a) e a outra parte nunca está feliz.

Existe reclamação sobre você para seus amigos e familiares.

A maior estupidez que as pessoas fazem quando estão no relacionamento errado, em vez de apenas terminá-lo, é tentar denegria a imagem do parceiro perante amigos e familiares. Esta é realmente uma tática de manipulação narcísica e apenas as pessoas mais tóxicas utilizam- se dela, mas isso não quer dizer que ela seja pouco frequente. Ou seja, em vez de falar coisas ou agir como um adulto, a pessoa agirá por suas costas e falará de suas “falhas e defeitos” para as pessoas que você ama. Mas a pior parte mesmo é que que faz isso finge estar preocupado, mas isso não passa de uma maneira de abrir a porta para mais e mais insultos.

Se você sente que isso acontece entre você e seu parceiro, faça a coisa certa e termine a relação. Prejudicar um outro ser humano porque você está cansado dele é cruel.

E, é bom lembrar, seu parceiro deve ser seu melhor amigo. Se não é isso que acontece é hora de repensar suas escolhas e condutas.

*** Traduzido e adaptado por CONTI outra. Do original Stupid Things Couples Do When They’re In The Wrong Relationship

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

23 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

1 dia ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago