Existem medos que nos salvam e existem medos que nos afundam. A sabedoria consiste em ter maturidade, paz e discernimento para separar os medos que nos preservam daqueles que nos limitam;
Leia mais sobre esses 3 medos:
De acordo com os estudos científicos, nossa mente humana é projetada para permanecer na sua zona de conforto. Nós tememos o desconhecido que oferece riscos. Entretanto, quem não se arrisca nunca muda ou empreende coisas novas.
Você conhece alguém que aprende sem errar? Toda evolução consiste no erro, correção e aprimoramento. Só não erra quem não tenta. Só não fracassa quem não ousa. Calcular riscos é bom e necessário, mas não ousar por medo deles escraviza e apavora.
Como lidar com o desconhecido? Muita gente permanece apenas fazendo as coisas que já conhece e, dentre elas, pode permanecer em um papel de fracasso pessoal. Algumas pessoas, sempre que começam a ter progressos, se autoboicotam por medo do sucesso. Você é uma delas?
Uma vez que você identifique quais são os seus medos, poderá pensar neles com racionalidade e tomar atitudes práticas para superá-los.
Perceba como tem sido a sua vida desde a infância, como se comportam seus familiares e observe se os seus medos realmente são seus ou se são apenas uma reprodução do que conhece ou teme mudar.
Fica a dica.
Editorial CONTI outra. Imagem de capa: shutterstock/HomeArt
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…