CORONAVÍRUS

Vacina contra a Covid-19 pode estar pronta até outubro, declara CEO da Pfizer

Um anúncio feito ontem, 28, por executivos de empresas farmacêuticas foi responsável por nos encher de esperança: uma ou várias vacinas contra a Covid-19 podem começar a ser lançadas antes de 2021. Eles ressaltaram que os desafios envolvido no processo podem ser “assustadores”, afinal estimativas dão conta de que sejam necessárias 15 bilhões de doses para interromper a pandemia.

Albert Bourla, CEO da Pfizer, disse que “Se tudo correr bem e as estrelas estiverem alinhadas, teremos evidências suficientes de segurança e eficácia para que possamos tomar uma vacina (contra a Covid-19) no final de outubro”, disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla.

O anúncio foi feito em uma reunião virtual de grandes farmacêuticas organizada pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA, na sigla em inglês), que contou com a participação de Bourla.

A busca por uma vacina contra a Covid-19 já mobiliza mais de cem laboratórios ao redor do mundo. Dentre eles, dez chegaram à fase de testes clínicos em humanos, à exemplo da Pfizer, que se uniu à empresa alemã Biontech para desenvolver possíveis vacinas contra o novo coronavírus na Europa e nos Estados Unidos.

Thomas Cueni, diretor da IFPMA, Thomas Cueni, apontou estimativas de que o mundo precisará de cerca de 15 bilhões de doses para interromper o avanço do coronavírus, o que representa enormes desafios tanto de produção como de logística. “Não teremos quantidades suficientes desde o primeiro dia, mesmo com os melhores esforços”, disse Cueni.

De acordo com os executivos, outro desafio pode ser a falta de frascos de vidro para armazenar as doses. “Não existem frascos suficientes no mundo”, disse o CEO da AstraZeneca. Já se cogita até a possibilidade de dispor várias doses em um único frasco.

Pára Paul Stoffels, vice-presidente e diretor científico da Johnson&Johnson, se forem necessárias 15 bilhões de doses, será preciso que haja várias vacinas diferentes contra a Covid-19 para satisfazer a demanda mundial.

***
Redação CONTI outra. Com informações de O Tempo
Foto: NICOLAS ASFOURI / AFP

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago