O uso de utensílios de plástico, que tanto prejudica o meio ambiente, acaba de ser banido de todas as praias do município de Mar del Plata, na Argentina. De acordo com a medida, que entrou em vigor a partir de um decreto, canudos, copos, talheres e quaisquer outros utensílios de plástico devem ser substituídos por papelão. A medida também inclui spas públicos e privados.
O decreto do prefeito Carlos Arroyo pode ser encarado como uma resposta aos dados alarmantes revelados pelo último censo realizado pela Wildlife Foundation Argentina. Mais de 80% dos resíduos coletados nas praias, segundo estudo, são de plástico.
Os argumentos do decreto lembram que o canudo é o quarto resíduo plástico mais comum nas costas e oceanos, e pode demorar entre 150 e 1.000 anos para se decompor.
A medida não é sem precedentes na costa. A cidade de Pinamar foi pioneira na proibição do uso de utensílios de plástico nas praias.
E essa é mais uma medida sendo tomada em prol da conservação do meio ambiente. Seguimos na torcida para que iniciativas parecidas se multipliquem.
***
Com informações de Nation
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…