curiosidades

“Um sopro de esperança”: Projeto constrói aldeia para mulheres excluídas na Índia

Em setembro de 2019, em Córdoba, na Argentina, uma das empresas mais conhecidas desta cidade, iniciou uma campanha de solidariedade por ocasião do seu aniversário.

A empresa Silbon, famosa em Córdoba por suas roupas masculinas decidiu lançar um projeto, afim de comemorar mais um ano de existência (não menos que o décimo). Foi proposto o objetivo de dotar um total de 24 mães de famílias na Índia identificadas pela Fundação Vicente Ferrer, um lar e outros serviços básicos para que eles pudessem reconstruir suas vidas. Elas, todas as mulheres socialmente excluídas em seu país, são o foco deste admirável projeto.

Imagem referencial | Jornal Cordoba

Tudo começou em janeiro e, recentemente, apesar da pandemia do coronavírus, foi concluída. Uma cidade em Thirumalapuram, destinada a acolher 93 pessoas (mães e filhos, principalmente), na qual estas, além de terem casa própria, terão também um centro educacional e, em geral, todas as condições necessárias para que possam desenvolver suas vidas de maneira saudável e digna.

Imagem referencial | Jornal Cordoba
Imagem referencial | Jornal Cordoba

“Um processo de execução de trabalho muito complicado, especialmente devido às circunstâncias particulares vividas na Índia (…). Abrir esta cidade para essas mulheres e suas famílias significa um sopro de esperança para esta região do mundo tão afligida pela pobreza e agora também pela Covid-19″ – Pablo López , diretor geral da Silbon.

Com uma década de existência e com milhares de clientes em todo o planeta, a Silbon para este projeto solidário alocou na íntegra 10% do faturamento líquido de todo o mês de outubro de 2019, além de 100% da venda de camisetas concebido exclusivamente para esta iniciativa, a par de outros eventos que serviram para financiar esta obra, como um jantar solidário em Córdoba . O sucesso foi total e as expectativas de cobrança esperadas foram superadas.

 

O povoado de Thirumalapuram será inaugurado quando as condições sanitárias forem favoráveis e a pandemia não for um empecilho para a transferência para este povoado. Evento que contará com a presença da madrinha do projeto, a designer Lourdes Montes e os representantes da fundação Vicente Ferrer e da empresa Silbon.

No entanto, apesar de ainda não terem inaugurado oficialmente, essas casas já estão sendo utilizadas pelas mulheres, que passaram o primeiro Natal sob seu novo teto. Uma iniciativa mais do que necessária!

 

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

14 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

15 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

1 dia ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

1 dia ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

1 dia ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

1 dia ago