curiosidades

Um ex-membro de gangue foi nomeado Professor do Ano em Missouri, EUA

Darrion Cockrell é professor de Educação Física na Crestwood Elementary School em St. Louis, Estados Unidos e, em outubro de 2020, foi nomeado pelo Departamento de Educação do Missouri como o Professor do Ano em todo o estado, graças ao seu enorme compromisso com seu trabalho e com a juventude.

O ímpeto do professor em incentivar seus alunos a seguirem um caminho correto se dá por gratidão a alguns professores que o ajudaram durante sua infância e adolescência, pois infelizmente, Darrion teve muitas experiências negativas durante essa época e mesmo aos 10 anos já fazia parte de uma gangue.

E o fato é que a vida do professor foi muito complicada desde muito jovem, pois ele comentou em seu discurso de reconhecimento: “Minha mãe era viciada em drogas e teve dois de seus seis filhos aos 16 anos. Meu pai foi assassinado quando eu tinha 4 anos, e comecei minha jornada de entrada e saída do sistema de acolhimento um pouco depois de meu aniversário de 6 anos. ”

Essas circunstâncias e outros problemas que experimentou na adolescência contribuíram para que Darrion pensasse que não tinha futuro pela frente e que inevitavelmente acabaria morto ou na prisão, como aconteceu com todos os seus amigos. No entanto, em seu sétimo ano sua vida mudou completamente quando ele foi adotado por seu treinador de futebol e sua esposa, que se tornou a família de que ele tanto precisava.

Graças à ajuda de sua nova família, Darrion decidiu estudar na University of Missouri-St. Louis e tornou-se professor para ter um impacto positivo na vida de centenas de crianças.

Quando escolhido como Professor do Ano, o representante da Comissão de Educação Margie Vandeven comentou: “O Missouri tem a sorte de ter tantos educadores de alta qualidade, e Darrion será um representante maravilhoso para o Professor do Ano do nosso estado. Ele orienta seus alunos em direção ao bem-estar físico e mental de longo prazo, e as conexões que ele fez irão impactar as crianças de Crestwood nos próximos anos. ”

Darrion é, sem dúvida, um grande exemplo de autoaperfeiçoamento não apenas em seu estado, mas também para milhares de pessoas que ouviram falar de sua história.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

3 dias ago