Thammy Miranda vai processar Lumena, do ‘BBB21’, por comentários sobre Carla Diaz

"A atitude que ela [Lumena] está tomando com Carla Diaz é de racismo. [...]Se fosse a Carla Diaz falando, saía presa do Big Brother", declarou Thammy Miranda.

CONTI outra

Thammy Miranda, vereador da cidade de São Paulo, usou os Stories do seu Instagarm para declarar aos seus seguidores que está analisando a possibilidade de processar a psicóloga Lumena Aleluia, participante da vigésima edição do Big Broher Brasil, devido aos comentários ofensivos sobre a atriz Carla Diaz, sua colega de confinamento. De acordo com o vereador, a fala da psicóloga foi racista.

“Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com Carla Diaz é de racismo. Ela falou: ‘essa branquitude de merda’. Se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’, a Carla saía presa do ‘Big Brother'”, disse Thammy.

O episódio citado pelo vereador é uma conversa de Lumena com a rapper Karol Conká e o comediante Nego Di: “Carla tem uma egotrip cagada de transbordar. Toda cagada na merda da branquitude. Eu não sou token preta de Chiquitita”, disparou a psicóloga.

“A Lumena não satisfeita em ter um ato de racismo, continua fazendo pressão psicológica. Ela pegou a menina ‘para Cristo’ e estou bem ofendido com isso. Já entrei em contato com os meus advogados, estou conversando com eles, vendo a possibilidade e, se eu puder, de forma legal, processar Lumena, eu vou processar”, continuou o vereador, afirmando que doará o dinheiro resultante do processo “para qualquer instituição que for aí de racismo”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Imagem de capa: Reprodução/Instagram/Globoplay.

Quem saber mais sobre o BBB21 ou Racismo Reverso? Ouça os nossos Podcasts sobre os temas:


Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.