Celebridades

STF bloqueia X no Brasil depois de Elon Musk ignorar ordens de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio imediato e integral do X (antigo Twitter) no Brasil após o dono da plataforma, Elon Musk, descumprir uma ordem judicial. A decisão veio após Musk ignorar o prazo de 24 horas para nomear um representante legal da rede no país e pagar as multas acumuladas.

Moraes havia determinado que o X identificasse um representante legal no Brasil até a noite de quarta-feira (28/8), sob pena de ter suas operações suspensas no país. “Suspensão imediata, completa e integral do funcionamento do X no Brasil, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos sejam cumpridas”, ordenou o ministro.

Ministro Alexandre de Moraes. Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A Procuradoria-Geral da República (PGR), consultada antes da decisão, manifestou apoio ao bloqueio, destacando que a plataforma poderia ter recorrido, mas optou por ignorar as determinações do STF.

Em resposta à decisão, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi notificada para encaminhar a ordem às operadoras de telecomunicações, responsáveis por executar o bloqueio do site. Além disso, empresas como Apple e Google foram intimadas a retirar o aplicativo X de suas lojas e inviabilizar o uso do app por usuários de iOS e Android.

Musk, que demonstrou desprezo pelas ordens do STF, utilizou a própria plataforma para criticar a decisão de Moraes, referindo-se a ele como um “tirano” e “ditador”. A equipe de Assuntos Governamentais Globais do X também se pronunciou, afirmando que esperava que Moraes bloqueasse o X “simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”.

O comunicado também destacou que a plataforma tentou se defender judicialmente, mas alegou que “as contestações contra suas ações manifestamente ilegais foram rejeitadas ou ignoradas”. Além disso, os administradores da rede social afirmaram que o ministro ameaçou prender a antiga representante legal da empresa no Brasil e que, mesmo após sua renúncia, “ele congelou todas as suas contas bancárias”.

 

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

1 dia ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

1 dia ago

Após festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…

1 dia ago

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

4 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

4 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

4 dias ago