Pamela Camocardi

Sempre haverá outras oportunidades, outras possibilidades e outros amores

Há inúmeros motivos para não desistirmos de nossos sonhos e para agradecer mais do que reclamar. Sempre há! Mas parece que entramos em um círculo vicioso de receber- reclamar- perder- arrepender que não conseguimos enxergar que somos abençoados demais, simplesmente, por estarmos aqui.

Nossa dificuldade em sair do vício das reclamações é explicável: todo vício costuma estar ligado às conexões neurológicas dos hábitos e isso dificulta a mudança dos mesmos. Porém, “dificuldade” é diferente de “impossibilidade”. Através de muita força de vontade e domínio próprio é possível enxergar a vida de forma leve e agradável.

Sabe de uma coisa? A gente não sabe a sorte que tem de poder amar quem quiser. Mesmo que nem sempre dê certo, a liberdade de poder tentar já basta para fazer tudo valer a pena. A gente não sabe a sorte que tem de saber que sempre haverá outros amores e outros motivos para continuar.

A gente não sabe a sorte que tem de “perder” pessoas tóxicas. Embora a dor passageira tente provar o contrário, a verdade é que quando somos libertos de relacionamentos tóxicos a vida fica leve e as coisas começam a fluir e, na minha opinião, esses “afastamentos” são propositais e servem mais como um livramento do que como um abandono.

Infelizmente há pessoas que valorizam as dificuldades e não sabem viver sem reclamar do tempo, da vida e dos outros. Esquecem das facilidades e das bênçãos que a vida proporciona e se colocam no papel de vítimas diante do primeiro obstáculo que aparecer.

É preciso deixar claro que toda ação tem uma reação e que a vida segue essa lei. A vida obedece a lei da gratidão: tudo o que você dá, recebe de volta. Estamos diante de um “espelho” de atitudes. Em outras palavras: quanto mais gratos formos, mais felizes seremos e quanto mais ingratos formos, mais deprimidos seremos.

Precisamos aceitar que momentos difíceis existem e que enfrentá-los é uma dádiva sem tamanho, visto que o amadurecimento emocional e físico só é adquirido depois deles.

A vida tem seu lirismo. Mesmo diante das dificuldades, dos ventos contrários e das pessoas negativas, a vida continua bela e nos presenteando com o que tem de melhor: a felicidade inesperada.

Exerça a gratidão nos detalhes do cotidiano. Acredite que tudo tem um motivo para acontecer e que sempre vem para o nosso bem, para o nosso amadurecimento e para o nosso desenvolvimento pessoal. Lembre-se que se as dificuldades aparecem “do nada” nas nossas vidas, os momentos felizes também.

***

Photo by Lola Russian from Pexels

Pamela Camocardi

A literatura vista por vários ângulos e apresentada de forma bem diferente.

Recent Posts

Psicóloga EMDR com valores acessíveis: quando o preço também pesa na escolha

Ao pesquisar por preço de sessão de EMDR, muitas pessoas encontram valores que podem dificultar…

7 horas ago

A menina do Bronx que dormiu em estúdio antes de virar potência da música e do cinema

Hoje é considerada uma das artistas mais influentes do planeta, quebrando barreiras na música! Já…

2 dias ago

Ele fez parte da infância de milhões e hoje, aos 100 anos, surpreende em aparição rara

Dono de um Globo de Ouro, Grammy e Tony, com atuações que atravessaram gerações (desde…

2 dias ago

Todo domingo eu ajudava um vizinho de 84 anos. A última surpresa dele me desmontou

O advogado me deu uma mala velha após o velório do meu vizinho. O conteúdo…

2 dias ago

Você tem ou conhece alguém com a unha exatamente assim? O nome técnico disso pouca gente conhece

Muita gente julga e tira conclusões rápido... Mas esse tipo de unha tem um nome…

3 dias ago

Gêmeas enfrentam a mãe que as abandonou e calam auditório inteiro na formatura

Mãe volta após 18 anos com presente luxuoso, mas as filhas já sabiam a verdade

3 dias ago