curiosidades

Sem dinheiro para comprar álbum da Copa, menino desenha as próprias figurinhas

Desde que o álbum da Copa do Mundo 2022 começou a ser anunciado, o assunto causou polêmica entre os fãs de futebol, visto que o país enfrenta uma grave crise financeira e os preços nada convidativos tanto do álbum quanto dos pacotes de figurinhas acabaram tornando essa bonita tradição familiar um privilégio para poucos. Um dos que ficariam de fora da brincadeira é o pequeno João Gabriel, de 8 anos, que vive em Goiânia. Sua família não conseguiria pagar pelas figurinhas, muito menos pelo álbum. No entanto, ele se recusou a ficar para escanteio e resolveu “dar seu jeito” usando um talento natural a todas as crianças, a critividade!

João Gabriel simplesmente criou o próprio álbum da Copa do Mundo 2022 e desenhou todas as figurinhas com os rostos dos jogadores. O resultado de seus esforços foi postado nas redes sociais e fez enorme sucesso.

O feirante João Teixeira, pai do garoto, disse ao site Só Notícia Boa que ficou bastante surpreso com a iniciativa do filho: “Ele viu na TV a reportagem sobre o álbum da Copa e seus olhinhos brilharam. Disse que queria muito ter um. Quando eu cheguei do serviço, ele disse que já tinha um. Quando fui ver, ele me explicou que fez desenhado”, relatou o pai tomado de emoção.

O álbum da Copa está sendo vendido, em média, por mais de R$ 50. Além disso, é preciso desembolsar pelo menos mais R$ 600 para conseguir todas as figurinhas. O custo total dessa brincadeira equivale a mais da metade da renda mensal da família de João Gabriel; ou seja, o pequeno apaixonado por futebol realmente não teria oportunidade de viver a experiência de carregar um álbum de figurinhas se não fosse uma criança tão inventiva.

O capricho com que João criou seu álbum comoveu e encantou os internautas. Ele desenhou em detalhes as páginas do álbum com goleiros, times e jogadores. Ele ainda fez cada uma das figurinhas, que foram coladas nesse último domingo (29).

A criatividade é tanta, que ele desenhou até a lendária figurinha do jogador Neymar. “Ficamos surpreendidos, ele caprichou tanto”, disse o pai do menino.

João pode não ser uma criança que vive rodeada de bens materiais e outros privilégios que o conforto financeiro traz, mas aprendeu muito cedo que dispõe de algo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar: critividade!

Esperamos que João Gabriel continue dando asas à sua imaginação. Ela pode lhe levar a lugares inimagináveis.

***
Redação Conti Outra, com infoirmações de Só Notícia Boa.
Fotos: Arquivo Pessoal.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

15 minutos ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

3 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

3 dias ago