Samuel Assis, que tem feito muito sucesso como o protagonista Benjamin da novela “Vai na Fé” (Globo), desmentiu os boatos de que teria se definido como sapiossexual. O ator de 40 anos falou sobre o assunto em uma entrevista concedida à revista Quem.
“Isso é uma mentira absurda que lançaram. Eu não sei nem o que significa isso, na verdade. Não sei como isso foi lançado. O que me perguntaram uma vez foi o que a pessoa precisa ter para me atrair e eu disse que a pessoa precisa saber de si. Se for uma pessoa que está em tratamento psicológico, ela já está com meio caminho andado para me conquistar. Acho que é isso. Foi só isso que falei, mas não sei o que isso tem a ver com sapiossexual. Não sei nem o que é isso.”, disse o galã.
O termo “sapiossexual” é utilizado para descrever uma pessoa que sente atração ou é estimulada pela inteligência, conhecimento ou mente de outra pessoa. Essa atração está mais relacionada à capacidade intelectual e à conversa estimulante do que a características físicas.
Ainda durante a entrevista para a Quem, o ator celebrou ao fato de ‘Vai na Fé’ contar com um elenco majoritariamente composto por pessoas negras. “Acho que é um marco para todo mundo. Para mim, é muito especial ver três gerações de atores negros no mesmo produto, contando histórias e fazendo história para o país. Estamos vivendo um marco. Vai na Fé, com certeza, é um antes e depois da história da televisão e não tem como mais voltar atrás. Isso é resultado de uma representatividade absurda que nós nunca tivemos, tanto de pretos na frente, como por trás das câmeras.”
Samuel explicou o motivo pelo qual o público recebeu tão bem o folhetim das sete da Globo. “Que delícia de momento necessário estou vivendo. A linguagem usada na novela é muito acessível. Acho que a gente estava sedento de ver a nossa história verdadeira sendo contada, de uma forma honesta, sem fetiche, violência, sem muito estardalhaço. ‘Vai na Fé’ tem esse ponto de representatividade enorme, de uma maneira leve e espontânea.”
Ele também credita parte do sucesso da trama ao entrosamento do elenco. “Faz toda diferença isso. Essa boa relação influencia muito no resultado. Acho que esse é um fator importantíssimo. A gente se ama muito, se perturba muito, se admira muito. A consequência de toda essa união e afinidade é mostrada no resultado final. O resultado disso tudo está também na audiência e carinho do público.”
***
Redação Conti Outra, com informações do Splash.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…