O governo deve anunciar nesta semana a liberação de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a previsão é de liberar R$ 42 bilhões com a medida. A liberação valerá para os trabalhadores com contas ativas ou inativas. E se você já se animou com a ideia de sacar o FGTS, mas não sabe consultar o seu saldo, nós te ajudamos com isso.
Você pode consultar o saldo do FGTS no site da Caixa ou do próprio FGTS e ainda através de aplicativo para smartphones e tablets (com versão para Android, iOS e Windows). Também é possível fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail. Confira em detalhes:
Você pode consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. É possível também ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Não é possível consultar o extrato do FGTS pelo telefone.
No site da Caixa, será necessário informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho ou em algum extrato antigo que você tenha, e usar a senha que você cadastrou. É possível usar ainda a Senha Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas é preciso informar o NIS. O serviço mostra dados cadastrais e lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses.
Para consultar seu saldo, primeiro acesse o site da Caixa. Você logo verá esta tela:
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…