1Não IA

Saiba a história da “mulher da casa abandonada”, foragida do FBI

Esse caso foi pauta da mídia nos últimos dias e causou tumulto nas redes sociais. Margarida Bonetti, conhecida como a “mulher da casa abandonada”, vive em uma mansão em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

A mansão foi tema de podcast do jornal Folha de S.Paulo e não é à toa, a história é bem sinistra. A casa possui aspecto de abandonada e sua moradora é uma senhora que, de vez em quando, aparecia nas janelas com pomada branca no rosto.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Depois de ter grande repercussão com o podcast, a mulher passou a ser investigada e foi descoberta como foragida do FBI, departamento de polícia dos Estados Unidos.

Bonetti e seu marido são acusados de manter, durante 20 anos, a empregada doméstica sem salário, sendo agredida e impedida de deixar a casa.

Aos vizinhos, Margarida se apresentava como Mari. Ela era acostumada a ficar na varanda e também varria frequentemente a calçada. Há dias ela não aparece.

Foto: Reprodução / São Paulo Antiga

O chefe de segurança do bairro, Edvaldo Palma Santos, contou ao Cidade Alerta que a mulher sempre o tratou bem: “Se ela precisava de alguma coisa, eu estava aqui. Ela aparecia na janelinha e falava: ‘Capitão’, eu perguntava se tava tudo certo”.

Mesmo sendo vista poucas vezes, o rosto pintado de branco é sua marca oficial, além de sempre usar roupas simples. “Você a via numa semana três vezes e ficava dois meses sem ver”, contou um morador.

Investigação

Bonetti se mudou para o exterior junto de seu marido no fim dos anos 1970. Ele era engenheiro e havia sido transferido para os Estados Unidos. O casal foi acompanhado de uma empregada doméstica, a qual viveu por anos em péssimas condições, sem acesso à geladeira e sendo agredida.

Foto: REPRODUÇÃO / RECORD TV

O caso acabou sendo denunciado por vizinhos e o homem, Renê Bonetti, ficou preso por sete anos pelo crime, se naturalizou americano e ainda vive no país. Margarida, por sua vez, voltou para o Brasil após a morte do pai e nunca mais retornou aos Estados Unidos para ser julgada.

A mansão é herança da família, que pertenceu à elite paulistana e fica na rua Piauí. O imóvel começou a atrair atenção e passou a ser protagonista de ‘selfies’. A Polícia Civil de São Paulo pediu autorização à Justiça para ter acesso ao local já que o caso voltou à tona.

 

Com informações de R7

 

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

5 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

5 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

5 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago