Quero ser bonita? Não, quero ser forte!

…Eu não quero ser bonita, quero ser forte. Mesmo que todo o meu mundo desmorone, que eu possa encontrar em mim a força para seguir adiante. Quero chamar a atenção por ser extrovertida. Quero que me sigam porque sou uma boa líder. Que se recordem de mim por eu ser espirituosa, por ser independente. Que quando eu me vá, que se recordem do que eu disse, do que eu fiz bem feito, de como eu me movia. Não apenas por ser bonita, mas por ser quem eu realmente sou.

Que se lembrem de mim não pelas coisas que acumulei, mas por eu ter defendido as minhas ideias, os meus valores , minha integridade . Que, apesar de todas as minhas quedas , lembrem-se que eu sempre achei um caminho de volta para retomar o meu voo.

Para que suas filhas aprendessem desde pequenas e passassem intocáveis por um mundo cheio de preconceitos e críticas, Kate T. Parker, um fotógrafa profissional começou a retratá-las em seus momentos de alegria e diversão eternizando sua infância para o  futuro. Assim elas poderiam se lembram do quanto a vida é bela quando os sorrisos não estão ocultos: ensinando-as a serem elas mesmas como única forma de se destacar e se sentir bem.

São imagens que inspiram força dentro da desordem, das imperfeições.

“Creio que é sumamente importante fazer com que nossas filhas e outras mulheres percebam que a beleza não são poses em que aparentam ser perfeitas e sim que a beleza aparece na celebração da vida, em lidar com os golpes, as contusões, as imperfeições. Todos recebemos mensagens da mídia que nos dizem que temos que ser bonitas, eu quero ensinar as mulhres e minhas filhas que o mais bonito é ser você mesma.” Kate T. Parker

A série de fotografia se chama, “Strong is the New Pretty” ( Força é a nova beleza) e nelas vemos as filhas de Parker, de 6 e 9 anos divertindo-se com suas amigas. Entre bolas de basquete, piscinas ou mesmo dançando na chuva com a boca aberta, elas mostram como é possível sentir cada dia como novo e cheio de possibilidades. Eternamente crianças.

***
Referências: MyModernMetToday – Cultura Colectiva

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: por que você se sente culpado quando começa a se colocar em primeiro lugar

Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…

16 horas ago

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

3 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

3 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

4 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

4 dias ago