Child holding cola drink abstract vacations background
A obesidade infantil crescente e os seus grandes malefícios à saúde das crianças são as principais causas do projeto. Segundo o autor Fábio Carvalho: “Um dos grandes vilões da obesidade infantil é o consumo indiscriminado de alimentos de alto teor energético e pouco nutritivos. Estudos demonstram que uma das maiores fontes de gordura e açúcar na dieta infantil vem dos lanches escolares, que cada vez mais se reduzem a alimentos industrializados e pouco saudáveis, quando não nocivos à saúde.” diz Fábio.
O projeto de lei proíbe a venda de refrigerantes nas escolas do ensino fundamental, do 1° ao 9° ano, e foi aprovado no dia 8 pela Comissão de Constituição e de Justiça da Câmara (CCJ). O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara e, se for aprovado, será encaminhado ao Senado para apreciação.
É ou não um grande projeto?
Os males do refrigerante à saúde das crianças têm sido alvo de pesquisas em todo o país. Diabetes, o aumento dos níveis de colesterol no sangue, a hipertensão arterial e outros problemas cardiovasculares são alguns dos problemas que a má alimentação pode causar nos pequenos.
Então, que tal substituir esse viciante gasoso por algum suco natural?
***
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…